sábado, 26 de maio de 2012

O Jornalista Flávio Gomes Conta Histórias Inéditas Sobre Senna e Galisteu


Jornalista Flavio Gomes Fala Sobre Ayrton Senna e Adriane Galisteu



Adriane foi uma moça que conheci rapidamente em 1993, quando ela começou a namorar Ayrton Senna. Novinha, simpaticíssima, foi a única de quem, acho, Ayrton gostou de verdade. Era a única namorada, das que conheci, com quem ele fazia questão de andar de mãos dadas pelo paddock. E não dava moleza, não. Uma vez a gente se encontrou na lanchonete do Estoril, durante um treino, e tive de pagar uma Coca-Cola para ela porque o muquirana do Senna não lhe deu nem um escudo para gastar enquanto queimava gasolina e borracha na pista.
Bons e singelos tempos.
PS: Lembrei agora de outra passagem com a Adriane, coisa meio esquisita, mas que talvez nunca tenha contado a ninguém. No fim de 1994, estava de novo em Portugal para a corrida do Estoril, quando conseguimos, eu e o Nilson César, da Jovem Pan, marcar uma entrevista com ela, que estava havia meses morando na quinta do Braguinha, ali perto. Fizemos um longo programa ao vivo na rádio, e deixei meu gravador ligado enquanto fazíamos a entrevista. Ela nos recebeu muito bem, triste, mas muito sincera e franca em tudo que nos contou sobre o mais de uma ano em que foi namorada de Senna. Quando terminamos, pegamos a estrada para voltar ao hotel e coloquei a fita para escutar no carro. Só a primeira pergunta foi registrada. Depois, sem nenhuma razão aparente, nada mais ficou gravado. Sem que eu tivesse encostado no aparelho durante a gravação, ou que tivesse dado um “pause” sem querer, nada. Tirei a fita, coloquei no gravador de novo, apertei “play e REC”, fiz um teste, e estava funcionando normalmente. Nunca entendi direito o que aconteceu.

______________________________

Depois de um treino, no dia 28 de setembro de 1993, Ayrton me recebeu no motorhome. Não havia muito o que falar sobre o teste, é claro. Primeiro, porque a McLaren jamais iria usar motores Lamborghini. Queria uma montadora grande, e não lembro bem por que resolveu andar com aquilo. Depois, porque Ayrton já não tinha muito mais a falar da McLaren. Nem estava puto com o teste, até porque depois do GP de Portugal ele iria ficar alguns dias por lá mesmo, com a Adriane Galisteu, na quinta do Braguinha lá perto. Foi, andou, e pronto.
______________________________

No dia 01/05/2012, Flávio Gomes postou um texto de como que estaria Senna se estivesse vivo. Por ter convivido com o piloto durante muitos anos, acredita, dentre outras coisas, que ele estaria casado com Adriane Galisteu.

FONTE PESQUISADA

GOMES, Flávio. É ela mesmo. Disponível em: <http://flaviogomes.warmup.com.br/2010/01/e-ela-mesmo/>. Acesso em: 26 de maio 2012.

Ayrton Senna e Adriane Galisteu namoraram um ano e meio. Os dois moravam juntos quando o piloto sofreu o acidente que o matou, em 1994.

2 comentários:

  1. pormenor interessante "um escudo" eu ja quase nao me lembro dos escudos lol

    Bom pela logica o reporter deve ter-se enganado a clicar lá no botao do aparelho ou entao apertou o botao errado.

    Mas a sempre a possibilidade de sermos todos espiritos (vivos e nao vivos) e como estes influenciam os sistemas magneticos algum mais brincalhao ou atento por razao xpto ter apagado a fita:)

    Se fosse hoje ja era mais complicado:)

    Que texto foi publicado por este jornalista em maio deste ano?

    ResponderExcluir
  2. Vc não tem a revista Alfa?A matéria até que tá legal.

    ResponderExcluir