terça-feira, 18 de setembro de 2012

Diretor da Williams Compara Início de Carreira de Maldonado ao de Ayrton Senna


Toto Wolff defende venezuelano de excessivas punições e ressalta seu talento, mas pede que piloto aprenda com os erros


17.09.12 às 12h45


Inglaterra - Pastor Maldonado é o piloto com mais punições na Fórmula 1 em 2012. O venezuelano ficou marcado na atual temporada por causar diversos acidentes dentro da pista e receber diversas punições, mas foi defendido por Toto Wolff, diretor-executivo da Williams.

Wolff afirmou em entrevista ao site da Williams que Maldonado tem talento, apesar dos incidentes. “Ele tem um grande talento, é extremamente rápido. É um bom garoto, o que é importante porque você precisa ser socialmente competente para funcionar neste meio. A nova geração precisa ser assim”, comentou.

Para defender o piloto, o diretor da Williams comparou seu início de carreira a de um famoso tricampeão brasileiro. “Lembra de Ayrton Senna no começo? Ninguém queria tocá-lo. Naqueles dias não havia tantas punições, mas se tivessem ele provavelmente iria 10 posições atrás no grid muitas vezes”.

Wolff, porém, comentou que o venezuelano deve aprender para melhorar e crescer com seus erros. “Acho que ele tem de entender agora que precisa ter uma aproximação diferente, isso não é a GP2. Mas ele é um garoto inteligente e vai aprender. Ele entende que está em uma situação difícil, mas ele vai crescer com isso, tenho 100% de certeza”.
As informações são do iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário