sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prost lamenta "papel de vilão" no filme de Ayrton Senna


Alain Prost admitiu em entrevista à CNN ter somente um grande arrependimento na carreira: aparecer como "vilão" no filme 'Senna', que reconta a carreira de Ayrton Senna. Quatro vezes campeão da Fórmula 1, o francês foi o maior adversário do brasileiro nos autódromos pelo planeta entre as décadas de 1980 e 90, com a rivalidade atingindo o auge nas temporadas de 1989 e 1990.
Os dois pilotos, companheiros de McLaren, protagonizaram um dos lances mais marcantes da história recente da F1 no GP do Japão, em Suzuka, em 1989. Prost e Senna colidiram e deixaram a corrida, feito que garantiu ao francês o título daquela temporada.

Exatamente um ano depois eles se reencontraram em situação oposta e Senna não perdeu a oportunidade. Logo na primeira curva, jogou o carro em cima de Prost e ficou com o título. Eles chegaram a fazer as pazes, mas a reconciliação ficou para segundo plano no filme, que relata a rivalidade ente os dois gênios do automobilismo.

"O único arrependimento que eu tenho da minha carreira é assistir a um filme como este do Ayrton", disse Prost à CNN. "É preciso contar tudo de maneira correta e é preciso aceitar que todos têm qualidades e defeitos. Não é que um seja o bom e o outro seja o mau", acrescentou.

Prost colaborou com o script escrito por Manish Pandey para o filme de Senna, mas não gostou da maneira que a reconciliação foi contada no roteiro. "Fiquei muito decepcionado. Na minha idade, seria legal mostrar para as pessoas, ao mundo, que eu era um pouco diferente. Mas, no fundo, eu sei como realmente aconteceu a história", discursou.

Em sua defesa, Pandey explicou que seria muito difícil compilar em apenas 100 minutos (duração do filme) toda a história de Senna. Entretanto, defendeu-se: "'Senna' não é um filme sobre uma rivalidade esportiva, senão seria chamado 'Senna x Prost'. A rivalidade entre eles foi um elemento importante na nossa história, mas apenas um dentro muitos", concluiu.


FONTE PESQUISADA

Prost lamenta "papel de vilão" no filme de Ayrton Senna. Disponível em: <http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/prost-lamenta-quotpapel-de-vilaoquot-no-filme-de-ayrton-senna,cd19d93d3daab310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html>. Acesso em: 31 de dezembro 2013.

Um comentário:

  1. Não achei que ele teve papel de vilão. O filme retrata o que ocorreu, e ainda deixa uns detalhes de lado. O Prost que não perde a mania de reclamar.

    ResponderExcluir