quarta-feira, 13 de março de 2013

O Diário de Ayrton e Adriane por Tom Rubython




Na revista F1 Magazine de 2002 o autor da biografia de Ayrton Senna, The Life of Senna, escreveu um diário sobre Ayrton e Adriane. Postarei apenas alguns trechos porque é muito grande o dossiê que ele fez para a revista. É muito interessante. Confiram abaixo:

O diário
Por Tom Rubython

1993

Segunda-feira, 5 de Abril

Ele disputa a prova do Grande Prêmio da Europa em Donigton Park. Dando a melhor volta da historia da F1 e ganhando o GP.
Senna está nas nuvens, Ayrton esta apaixonado.

De 14 a 16 de Abril

Após o Grande Prêmio da Europa, Ayrton retorna ao Brasil. Os dois amantes são inseparáveis, partilham seu tempo entre o apartamento da rua Paraguai em São Paulo e a mansão de Angra dos Reis. Ayrton conhece a mãe de Adriane, dois dias depois ele leva Adriane para a fazenda em Tatuí para que seus pais Milton da Silva e Neide Senna a conheçam.

Após resolver alguns problemas de contrato da McLaren com Ron Dennis e disputar o GP de Imola o qual não completou, Senna retornar ao Brasil para encontrar Adriane.

Terça-feira, 17 de Maio

Adriane faz sua bagagem em direção a Mônaco.


Segunda-feira, 13 de Junho

Senna viaja para Montreal. Adriane passa uns dias com a família Senna para conhecer melhor a família de Ayrton.

Terça-feira, 12 de Julho

Após o GP da Inglaterra, Ayrton encontra Adriane em Sintra / Lisboa, onde chega sua mãe Dona Neide e sua irmã Viviane com sua família (Marido e filhos), em férias.
Dona Neide, Viviane e Adriane pedem emprestado o Jato do Campeão para irem para Paris e Londres para conhecerem essas grandes cidades européias.

Quinta-feira, 21 de Julho

Senna chega em Paris para buscar Adriane e eles vão juntos para Hocknheim
para o GP da Alemanha. No fim de semana seguinte toda a família passam juntos 10 dias em sua mansão no Algarve em Portugal.


Quinta-feira 12 de Agosto

Eles chegam em Budapeste mais apaixonados do que nunca. A Hungria é a pátria original da família de Adriane. Eles ficaram hospedados em uma luxuosa suíte no Hotel Kempinski com uma admirável vista para o Rio Danúbio. Passaram um fim de semana muito romântico, mesmo Ayrton trabalhando todos os dias em Hungaroring para a corrida.


Quarta-feira, 17 de Agosto

O jovem casal está de volta. A Família Senna parece um pouco preocupada e percebe uma transformação.


Fevereiro de 1994

Ayrton e Adriane fazem planos e decidem ficar de maio até o fim do ano de 1994 na Europa. Ayrton já não tem tanta disposição como antes e está casando de voltar sempre ao Brasil depois de treinos e grandes prêmios. O anuncio destes planos de fato não agradaram a família acostumados sempre a encontrar seu filho prodígio em 1 ou no máximo 2 semanas. Os pais de Ayrton, Dona Neide e seu Milton, e Viviane sentiram que Ayrton se afastou um pouco do circulo familiar para dar mais privilégios e atenções a sua vida de casal. Eles ficaram ressentidos com Adriane.

O casal novamente passam uma longa semana juntos, entre o rancho de Tatuí, o apartamento de São Paulo e a casa de praia em Angra dos Reis. Difícil para Ayrton ver as noticias da temporada. Ele diz que a Williams não é tão competitiva como as pessoas imaginam. A notícia sobre os novos regulamentos sem a ajuda eletrônica para a direção faz o comportamento do carro instável. Mesmo com a tensão e inquietação, o casal está cheio de planos.

FONTE: F1 Magazine Avril 2002


FONTE PESQUISADA

RUBYTHON, Tom; VLIET, Pierre Van. Sa dernière histoire d'amour. Formula 1 Magazine, Paris, numéro 11, 36-48, Excelsior - Automobiles Classiques, Avril 2002.












Nenhum comentário:

Postar um comentário