terça-feira, 30 de abril de 2013

Dossie Família Senna



Trechos de Livros e Reportagens apontam o jeito controlador que a Família de Ayrton Senna tinha.

Entrevista Adriane Galisteu para a Revista Francesa Paris Match no Ano de 1996

Mas com certeza, eles não são obrigados a 
me aceitar após a morte do Ayrton. Afinal de contas, nunca fomos casa- 
dos e a família Senna forma um clã muito fechado. Eles sempre vigiaram, 
de forma ciumenta, as amizades dos filhos. Em nossa relação, onde Ayrton 
e eu víamos uma soma, eles viam uma divisão. Eles imaginavam que ele não 
pretendesse casar comigo. Mas não é a família que pode decidir o que um 
homem de 34 anos fará de sua vida. Somente ele podia responder a essa 
questão. Só sei que nos consagramos totalmente um ao outro. É um fato: 
nós nos amamos e durante um ano e meio ele me fez muito feliz. E isso 
não pode ser mudado, quer o clã dos Senna deseje ou não. 


*********************************************************


Adriane Yamin Rocha, uma ex-namorada de Ayrton Senna, entrou em contato com o jornalista André Fontenelle em uma reportagem que ele fez para o site da revista Época. Para que ele ficasse a par da exclusão de uma legenda com seu nome em uma das cenas do Filme/Documentário SENNA.

Adriane Yamin ficou o tempo todo falando que sua família era Série, era Certinha, assim como a família Senna gosta de passar para todos. E com certeza elogiava Adriane Yamin e sua família, assim como elogiava Cristine Ferracciu, em contraposição a maneira que trataram Adriane Galisteu na época da morte de Ayrton Senna.

Adriane Yamin foi muito traída na época do namoro com Ayrton Senna no tempo que ficaram juntos.

O Trecho da Reportagem que ela explicou ao jornalista:

Feito com a colaboração do Instituto Ayrton Senna, o documentário não contém revelações bombásticas. Alguns vídeos caseiros da família em férias - inclusive um namorando uma moça anônima de bíquini, talvez uma forma sutil de desmentir os boatos sobre a vida do piloto, ignorados pelo roteiro -, um ou outro ângulo novo de uma cena conhecida. Mesmo assim, para quem entende ou não de Fórmula 1, é cinema dos bons. 

Leia a mensagem de Adriane Yamin para o Jornalista André Fontenelle no site da Época:

ADRIANE ROCHA YAMIN | SP / SÃO PAULO | 08/11/2010 00:33
Revelação bombástica .....
Olá André Fontenele Meus parabéns, por ter observado a cena da mesma forma que eu, sem sentido! Ayrton namorando uma moça anônima de biquini. Essa moça sou eu... Adriane Rocha Yamin. Os produtores do filme receberam essas imagens feitas pelo Leonardo Senna,em uma viagem quando nossas famílias já conviviam ;pois, àquela altura, o namoro já estava pra lá de sério. A intenção da família Senna era de me incluir no filme ,de uma forma carinhosa. E os mistérios sobre o relacionamento, nada mais era, do que preservar a minha vida quotidiana . Na época,eu ainda estudava no colegial. Pertenço a uma família muito séria. A família Senna continuou mantendo respeitosamente meu silencio e minha privacidade, mesmo sabendo dos rumores maldosos que seu filho sofre desde a época do nosso namoro. Quem começou estes rumores como sabe foi o Sr. Piquet, que me conheceu. Mas o estrago já tinha sido feito. A cena original, tinha mais de convivência famíliar, e menos de mulher de biquini. Esta, foi editada de maneira errônea por produtores e diretores que não entenderam ou não estavam a par da intenção e relevância da Cena sugerida. Além disso, o Diretor Sr. James, na correria"esqueceu" de colocar a legenda com meu nome durante a cena como havia sido combinado. Todos os envolvidos estão a par do meu desagrado, mas não sei se conseguirão remediar. E o furo de reportagem é seu ! Abraço Adriane Yamin 


*********************************************************



Nota de esclarecimento enviada pela Paramount, em 12 de novembro de 2010:

"Devido a certa confusão e perguntas levantadas por alguns jornalistas após a pré-estreia de "Senna", a Interlagos Filmes Limited, subsidiária da Working Title Films, deseja esclarecer uma cena do filme na qual Senna está acompanhado de várias pessoas e também de uma mulher não identificada. Essa mulher é Adriane Yamin, que foi namorada de Senna nos anos 80. Na cena, eles estão no barco da família de Yamin, em Angra dos Reis, com familiares do Senna, incluindo a mãe dele, após Senna ter vencido o campeonato mundial em 1988.


FONTE: Site Memória Cinematográfica

*********************************************************

POST EM CONSTRUÇÃO !!!!




FONTE PESQUISADA


YAMIN, Adriane. Revelação bombástica. Disponível em: <http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDI0-15210-1-183299,00.html>. Acesso em: 30 de abril 2013.

Disponível em: <http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,ERT183299-15220-183299-3934,00.html>. Acesso em: 30 de abril 2013.

Senna. Disponível em:
<http://www.memoriacinematografica.com.br/2010/11/senna/>. Acesso em: 30 de abril 2013.


3 comentários: