quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ayrton Senna pretendia assumir o noivado com Adriane Galisteu depois do GP de Imola


Enfim descobrimos o motivo de tanta confusão, uns tempos antes e depois que ele morreu, da família Senna com a Adriane.  (Tom Rubython no livro The Life of Senna já tinha descoberto o motivo através de centenas de entrevistas). De grampearem até telefone dela... Adriane diz que se davam muito bem mas depois... E até hoje continuam contra ela... Querendo afastá-la a todo o custo e colocando a Xuxa no lugar dela, e quiseram até impedi-la de escrever o livro: Caminho das borboletas. Temendo dela revelar essa informação que amigos próximos confirmaram.
                           
Apesar de tudo que fizeram, como o grampo no telefone de Adriane, para fazer Ayrton desistir do noivado, a família não conseguiu fazer ele mudar seus planos. Ayrton e Adriane depois de noivos, iam continuar vivendo juntos, mas em uma nova casa, sua Mansão do Algarve em Portugal, vendida rapidamente pela família 2 meses depois de sua morte.

Ayrton e Adriane iriam ficar noivos depois de Ímola, Ayrton ia pedi-la em casamento.

Sua última namorada, Adriane Galisteu, teve permissão, concedida a poucas, de freqüentar a fazenda da família em Tatuí, além de Angra, é claro!
Adriane abandonou a carreira para acompanhar o piloto pelas pistas do mundo e, depois de um ano e meio de namoro, Senna começou, finalmente, a falar em casamento e filhos. Discreto como sempre, dizia que não seria logo, nem muito longe. O que se sabe é que pretendia assumir noivado com Adriane depois do GP de Imola.

FONTE: Revista In Foco, Ano 1, Nº 2



Adriane já tinha dito no livro “Caminho das Borboletas” que ficariam noivos, mas sem falar com todas as letras:

“- Tenho muito a lhe dizer. A lhe propor. A lhe oferecer - prosseguiu. - Devo estar aí às 20h30, por aí. Quero passar a noite em claro. Vamos conversar até o amanhecer. Quero convencê-la de que sou, disparado, o melhor homem de sua vida.
Ri, com aquele comentário inesperado.
- Você não conhece os outros... - brinquei.
- Vou provar-lhe que sou o melhor.” Ayrton para Adriane


Jô Ramirez, o ex-coordenador técnico da McLaren, e amigo íntimo de Ayrton revela que Ayrton estava ansioso para encontrá-la

Jô Ramirez contratou um helicóptero para Ayrton Senna encontrar Adriane e pedir ela em casamento, um trecho de uma entrevista de 2013

Ramirez finaliza: Naquele dia contratei um helicóptero, porque após o GP ele iria voar para Portugal para encontrar sua companheira Adriane Galisteu. Domingo de manhã encontrei com ele, entreguei-lhe uma nota do serviço de contratação do Helicóptero, olhou-me grato e apertou minha mão com força. Foi uma despedida.

FONTE: http://autosprint.corrieredellosport.it/2013/04/30/incancellabile-ayrton/8296/

Outra entrevista de 2011 ele fala também que os dois iriam se casar:

Eu não gostei muito também das cenas da Xuxa. Ela passou rapidamente na vida de Senna, não era com ela que ele iria se casar, ele se casaria com sua namorada posterior, Adriane, mas a família não permitiu cenas da Adriane no filme.”

"Tenho apenas duas críticas ao filme. Ele se concentra muito na rivalidade entre Senna e Alain Prost, um capítulo muito importante na sua vida, mas não o único. Como resultado, Prost aparece como vilão do filme, que parece injusto, especialmente porque Alain ainda está conosco. A segunda, porque não havia nenhuma menção de sua namorada Adriane Galisteu, que era a menina que Ayrton levaria ao altar. Infelizmente, a família não aprovava Adriane, uma mulher excelente."

Fonte: El Universal



Alfredo Popesco diz que Senna era um homem sério e pretendia casar com Adriane

A última mulher da vida de Senna foi, segundo amigos, a que mais lhe fez bem. Com Adriane, o piloto começou a aproveitar a vida como nunca antes havia feito, além de se tornar mais afável e bem-humorado. "O Ayrton era muito sério, ele sempre namorava para casar.", diz o amigo de infância Alfredo Popesco, hoje trabalhando numa concessionária da família Senna.

Na veja ainda diz que de acordo com amigos Adriane Galisteu foi a grande paixão de Ayrton Senna e que ele queria se casar com ela.

Revista Veja de 14/04/2004 Edição 1849 Ano 37 Nº 15


Jo Ramirez diz que Adriane Galisteu era o amor da vida de Ayrton Senna

Jo Ramirez tinha certeza de que ela era a pessoa certa para Senna. "Adriane era o amor de sua vida, cem por cento", disse ele

FONTE: livro Senna versus Prost de Malcolm Fulley


No livro Heroi Revelado, Jo Ramirez revela que Ayrton estava ansioso para ver Adriane

Apesar da frieza de Ron, Ayrton ainda mantinha laços com a McLaren, a ponto de, na véspera, ter ligado para Jo Ramirez, pedindo que ele providenciasse um helicóptero para levá-lo, logo depois da corrida, do autódromo para o aeroporto de Bolonha, onde já pedira a Owen O'Mahony que ele estivesse a postos com o avião. Senna queria estar logo com Adriane em Portugal e justificou ao velho amigo Jo:
- Espero que você não repare eu estar te ligando e te pedindo esse favor, agora que saí da McLaren. É que esse pessoal da Williams não faz nada pelos pilotos. Somos apenas empregados.

FONTE: Herói Revelado


A comunicação do noivado gerou uma briga de família

Mas havia uma pequena irritação na sua vida naquela manhã gloriosa. Seu irmão, Leonardo, estava hospedado até domingo e estaria vindo com ele para Imola. Leonardo estava em uma missão de sua família para tentar convencê-lo a desistir de Adriane. Por vários tipos de razões a família, com exceção de sua mãe Neyde, que amava o que ele amava, detestava Adriane. Eles consideravam-na como pouco melhor do que uma camponesa, e não bom o suficiente para seu filho, o herói do Brasil. A verdade é que era da conta deles, que Senna amava a menina e, provavelmente, pedir-lhe para casar com ele quando este verão terminasse. Mas esta família era muita apertada, muito apertada, e, geralmente, tudo era assunto de todos dentro de um círculo de seis pessoas - Milton seu pai, sua mãe, sua irmã Viviane, seu irmão e marido de sua irmã.  A Chegada de Adriane marcaria o início de um longo período vivendo juntos quando ele não voltaria ao Brasil por seis meses, algo que ele nunca tinha feito antes. Esta decisão precipitou uma briga de família, e Leonardo havia sido enviado para tentar mudar a mente de Ayrton. 

FONTE: The Life of Senna

O diretor da revista Caras, na época que Ayrton simulou uma entrevista com a revista para pedir Adriane Galisteu em casamento, se referiu ao casamento como: “Planos maiores”

"Defendemos a Adriane após o acidente porque sabíamos que Ayrton estava entusiasmado com ela e que tinha planos maiores. Ele foi o primeiro a falar que Adriane não era a oportunista em que alguns a quiseram transformar", conta o diretor na época Edgardo Martolio na Revista Comemorativa de 15 Anos de Caras em 2008.


FONTES PESQUISADAS

CABALLERO, Cassia; TOLEDO, Márcia; BRAUN, Daniela Louise. Vida do Ídolo. Revista In Foco, São Paulo, nº 2, ano 1, p.30, Editora Escala, 1994.

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

DONNINI, Mario. Incancellabile Ayrton. Disponível em: <http://autosprint.corrieredellosport.it/2013/04/30/incancellabile-ayrton/8296/>. Acesso em: 31 de julho 2013.

ALEMÁN, Alejandro. Ayrton Senna: diseñado para ganar. Disponível em: <http://blogs.eluniversal.com.mx/wweblogs_detalle.php?p_fecha=2011-08-19&p_id_blog=78&p_id_tema=14592>. Acesso em: 27 de agosto 2011.

F1ALDÍA. Senna, la película. Disponível em: <http://www.f1aldia.com/foros/formula-1/1/6301/mrf1%E2%80%93jo-ramirez/>. Acesso em: 25 de setembro 2011.

LIMA, João Gabril de. Os segredos de Senna. Veja, São Paulo, edição 1849, ano 37, nº 15, p.70-77. 14 de Abril 2004.

FOLLEY, Malcolm. Senna versus Prost - The Story Of The Most Deadly Rivalry in Formula One. London: Random House Uk, 2010.

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.

RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

Revista Caras, Edição Comemorativa de 15 Anos, 2008 
HERBSTRITH, Vilnei. Os 15 anos da Caras. Disponível em












Nenhum comentário:

Postar um comentário