quinta-feira, 25 de julho de 2013

Porque Ayrton Senna Não Concordaria em Ter um Instituto em Seu Nome?

Viviane Senna no Instituto Ayrton Senna fundado em 1995


O cidadão Ayrton Senna exigia que fosse mantido absoluto sigilo sobre as doações tanto do empresário como do piloto. Senna proibia que se fizesse PUBLICIDADE (como Viviane Senna faz com o Instituto no nome dele) da distribuição das dezenas de aparelhos de TV que ele fez a presídios e asilos, das bolsas de estudo que financiou, das cadeiras de rodas e pernas mecânicas que conseguiu para os pobres e das verbas que regularmente enviava a orfanatos.
O transplante de rins pago por ele para a então adolescente goiana Rejane Maria Reis, em 1993, só se tornou público porque a beneficiada, sem conhecimento de Ayrton Senna, fez questão de ir a TV agradecer pela operação.

FONTE: Revista Racing Especial Anuário Número 315
Uma Estrela Chamada Ayrton de Lemyr Martins

----------------------------------------------------------------------------------------------------



Porque Ayrton Senna não gostava de fazer publicidade como Viviane Senna faz com o Instituto Ayrton Senna?

1 - Porque é feio ajudar as pessoas e divulgar.
2 - Porque quem ajuda os outros e faz publicidade quer algo em troca.
3 - Os benefícios de quem divulga que ajuda os necessitados são muitos: prestígio pessoal e para qualquer empreendimento... (nem preciso citar as enormes vantagens fiscais), e se passa como um bem feitor para a sociedade, uma pessoa boazinha. Ayrton em certa ocasião falou que um dos motivos para não divulgar suas doações era que não queria promoção pessoal, se passar como bonzinho. Além disso as pessoas que tem instituto ganham desconto em suas empresas.

Mas depois que ele morreu fizeram tanta coisa errada né? Abrir um instituto em seu nome só foi mais um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário