segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Adriane Galisteu e Viviane Senna no mesmo lugar EM CONSTRUÇÃO

O encontro foi em um almoço promovido por Marta Suplicy com Dilma Rousseff
Um almoço com Dilma Rousseff
06/06/2009

Adriane Galisteu teve mais destaque no almoço tanto na imprensa quanto entre as convidadas e Dilma Rousseff do que Viviane Senna

Convidadas por Marta Suplicy para um almoço neste sábado (6) com a ministra-chefe da casa Civil,  Dilma Rousseff, na casa da ex-prefeita, em São Paulo, mulheres de diversas áreas de atuação trocaram elogios com a ministra.  

Participaram do almoço as apresentadoras Adriane Galisteu, Ana Maria Braga e Luciana Gimenez, a ex-jogadora de basquete Hortência, a filósofa Marilena Chauí e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, entre outras.

Antes de receber Dilma, Marta disse que a idéia do encontro era um bate-papo da ministra com as mulheres. Segundo a ministra, o almoço tratou de cultura, criança, violência doméstica, entre outros temas.

A também apresentadora Adriane Galisteu disse ter levado a Dilma um recado da sua mãe que, segundo Adriane, passou a prestar mais atenção à ministra pela forma como ela assumiu a sua doença.

A anfitriã, Marta Suplicy,  comentou que o encontro com Dilma  rendeu muito porque “o grupo era muito heterogêneo e conseguiu trazer assuntos diferenciados”. Não havia pauta nem assunto proibido. A proposta do almoço era possibilitar que mulheres de representatividade pudessem “trocar idéias sobre o Brasil”. O resultado do bate-papo, cada uma comentou a seu modo, na saída da casa de Marta. Segue abaixo a lista das participantes, ‘aspas’ da ministra Dilma, ao chegar na casa de Marta e ao sair do almoço. Também ‘aspas’ das participantes que comentaram o encontro aos jornalistas que cobriram a pauta.

Convidadas
Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff
Adriane Galisteu Apresentadora (BAND)
Ana Maria Braga Apresentadora (Globo)
Eleonora Rosset Psicanalista
Helena Maria Diniz – OAB Presid. OAB Mulher /SP
Hortência Atleta
Leilah Assumpção Dramaturga
Luciana Gimenez Apresentadora (RedeTV)
Luciana Villas Boas Editora Record
Maria Laura Revista Marie Claire
Maria Paula Casseta e Planeta
Marilena Chauí Filósofa USP
Marta Góes Dramaturga
Mônica Waldvogel Jornalista e apresentadora
Monique Gardenberg Produtora de eventos
Patrícia Zaidan Revista Cláudia (Abril)
Viviane Senna Instituto Airton Senna (Erraram o nome de Ayrton com i no lugar do y)
Walnice Galvão Escritora e professora de Literatura

Aspas de Marta, pouco antes de receber a ministra Dilma Rousseff
Sobre o almoço

“A idéia foi reunir mulheres com representatividade em diversos setores, para que  pudessem conhecer pessoalmente a Dilma, trocar idéias, idéias do Brasil, sobre tudo e qualquer coisa. Propiciar que mulheres formadoras de opinião pudessem ter uma conversa informal de algumas horas com a ministra. Não sei o que vão querer saber ou conversar. Não sei.”

Aspas da ministra Dilma Rousseff na chegada para o almoço na casa de Marta Suplicy
Sobre as convidadadas

“São todas mulheres especiais. Simbolizam mulheres profissionais. Mulheres que nas mais diferentes áreas são bem-sucedidas. Então, é um momento muito importante. Eu acho muito significativo para mim e acho que essa iniciativa da Marta (Suplicy) foi uma iniciativa que permite contato mais próximo com pessoas que têm algo a dizer. É, sobretudo, um encontro de diálogo, de conversas. Conversa que nós temos essa imensa capacidade de fazer, ao mesmo tempo íntima e ao mesmo tempo que aborda os diversos aspectos da vida, da sociedade, os problemas do país. Eu acho que hoje nós teremos, a partir da 1 hora, um encontro muito importante.

FONTES

G1


Blog do Favre



Revista Claudia


Nenhum comentário:

Postar um comentário