quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A Frieza de Seu Milton da Silva, Pai de Ayrton Senna, Com A Nora Adriane Galisteu


A Frieza com a Futura Nora

Senna e o pai autoritário Milton da Silva


Como o blog Ayrton Senna Vive apurou Ayrton pediria Adriane Galisteu em casamento após o GP de Ímola que infelizmente o matou. Como você pode conferir aqui. Milton da Silva, o autoritário e controlador pai de Ayrton Senna, era contra o casamento do filho, simplesmente porque Adriane era uma mulher humilde, como desvendado no livro “The Life of Senna” de Tom Rubython. Uma das armações de seu Miltão, como era chamado na intimidade o pai de Ayrton, mais conhecida dos fãs, foi o grampo feito no telefone do casal Ayrton e Adriane, que já viviam juntos a mais de 1 ano. Braguinha contou a Revista Veja em 2004 que nada nas gravações revelava traição de Adriane Galisteu. Nos próximos parágrafos vocês vão conferir a frieza de Miltão para com Adriane Galisteu, além das maledicências que espalhou sobre a futura nora.

*************************

Adriane e Ayrton


Na memória do piloto Nelson Loureiro, que também estava na fazenda, não havia nada além de um grande silêncio, da dor desesperada de dona Neyde e do que chamou de "serenidade" de Milton:
"Ele não deixava que sua dor fosse percebida.”
Foi durante aqueles momentos difíceis que Nelson soube que não havia qualquer disposição dos pais de Senna para atender às ligações de Adriane, que tentou, mais de uma vez, falar com eles em Tatuí. Alfredo, Christiano e a empregada Ednéia tinham orientação de não passar as ligações. Adriane conseguira falar com dona Neyde uma única vez, nas horas que se seguiram ao acidente, no domingo. Para Juracy, testemunha da ligação ao lado de Adriane, na casa dos Braga, em Sintra, a conversa "não foi agradável". Durante o telefonema, dona Neyde pediu que Adriane não fosse para a Itália. No final daquele dia, ela pegou seus pertences na casa do Algarve e voltou para Sintra, onde passou a ser hóspede dos Braga.
Nove anos depois, ao lembrar aquelas horas, Braguinha disse que recebeu um pedido de "todos da família Senna" para não levar Adriane para o enterro,em São Paulo. O pedido não foi atendido, mas para ele, seu gesto de solidariedade foi assimilado pelos pais de Ayrton, sem afetar a relação de amizade nos anos que se seguiram.

***************************

Pai de Ayrton Senna queria vetar revista que o filho se declara a Adriane Galisteu

Revista Caras Edição 25 de 29 de Abril de 1994


Essa revista era uma surpresa a Adriane Galisteu, Senna a pediria em casamento após o GP de Imola

O pai Milton da Silva tentou vetar mas o filho, Ayrton Senna não permitiu


***************************

Pai de Ayrton Senna Não Gostou do Apoio de Braguinha a Adriane Galisteu

Ayrton e o pai Milton


ESTADO DE SÃO PAULO 17 DE JUNHO DE 1994
CADERNO 2 PÁGINA 74

Apoio Irrestrito
Por Cesar Giobbi

Adriane Galisteu esta sendo esperada no final do mês em Portugal. Ela vai ficar na propriedade da família Braga em Sintra. E aproveita para decidir se aceita ou não ser representante da Marca
Guess? no Brasil.
Quem não gosta nada do apoio de Antônio Carlos de Almeida Bragaa Adriane é o patriarca Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, que já comunicou sua contrariedade via embratel (Telefone).
Braguinha, contam os frequentadores de sua casa, não entende o porquê do casal Senna da Silva andar fazendo tanta campanha contra a menina. Acha o caráter da moça impecável.


***************************

Quem imediatamente se percebeu que as coisas mudaram com a morte de Ayrton foi Adriane Galisteu. Ela foi preterida pela família Senna após o enterro. A cena foi constrangedora. Adriane entrou num carro reservado aos familiares. Segundos depois pediram-lhe para sair do veículo. Meio sem jeito, ela deixou o carro. Os pais e parentes entraram no carro com uma convidada: Xuxa. A namorada abandonada entrou em um ônibus reservado aos convidados.

Preterido: desprezado, omitido, esquecido.


Isso de expulsarem a Adriane Galisteu do carro me parece que foi o seu Milton da Silva que mandou os seguranças tirarem ela do veículo. Inclusive ele foi quem convidou Xuxa para ir embora do cemitério no carro deles.


Nessa foto acima Milton aparece ao lado de Xuxa, que segura a mão da neta dele Bianca Senna, e ao lado de seu filho Leonardo Senna. Abaixo mostra Viviane que já tinha feito "sala" para Xuxa.




***************************

FONTES

LIVROS

Ayrton, o herói revelado de Ernesto Rodrigues
Senna vs Prost de Malcolm Fulley
Ayrton Senna do Brasil de Francisco Santos

JORNAIS

Jornal O Estado de São Paulo



FONTES DE PESQUISA

LIVROS


RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.

FOLLEY, Malcolm. Senna versus Prost - The Story Of The Most Deadly Rivalry in Formula One. London: Random House Uk, 2010.

SANTOS, Francisco. Ayrton Senna do Brasil. 4ª Edição. São Paulo: EDIPROMO, novembro 1994.

JORNAIS

GIOBBI, César. Apoio Irrestrito. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 de junho 1994. Cad. 2, p. 74.


6 comentários:

  1. só mostrou o quanto senna nao era importante pra eles só o dinheiro dele

    ResponderExcluir
  2. Tbm passei por rejeição do patriarca, pessoa mais estranha que conheci na vida. É exatamente isso, o cara só queria o dinheiro do meu marido. Fatos impressionantes e desumanos aconteceram durante nosso namoro. O cara queria um namoro com a puta do bairro pq a casa dela era a melhor da rua, e por aí vão as atrocidades cometidas pelo insano. Sei o q a Adriane passou! Hje, a garota tem filhos, não tem 1 tostão furado, é corna do marido. Eu? Morei na Europa, aprendi Inglês, tenho meu carro 0, herança a receber, e em breve serei Médica Veterinária. O mundo dá voltas. A Dri é uma boa pessoa, independente e linda. Somos mulheres muito bem educadas obrigada e bem sucedidas!

    ResponderExcluir
  3. Homem asqueroso e egoísta, ele não respeitou o filho nem morto,ele namorava Galisteu e assumiu ela pro mundo inteiro,o que ele fez foi falta de respeito para como filho.Se a gente se encontra mesmo depois da morte.o que será que vai dizer ao filho?

    ResponderExcluir
  4. Xuxa, a que foi sem nunca ter sido. Traduzindo: Papel de viúva sem ser esposa! Ahahahah

    ResponderExcluir
  5. Esse pai poderia ter tido um comportamento diferente com a nora e a família dela, de compreensão, amor, e ajuda. Pois ela fazia bem ao filho e o pai do Ayrton poderia ter oferecido oportunidades para a nora. Mas acabou ficando sem o filho, a nora e sem netos do Ayrton. Não sei hoje, depois de anos se mudou de pensamento. Que Deus conforte o coração da Adriane.

    ResponderExcluir
  6. Que horror, Xuxa com uma lancheirinha com certeza preparada pela empregada da Viviane, enquanto a Adriane sem lanche, lamentável esse comportamento para o Brasil ver na época.

    ResponderExcluir