terça-feira, 29 de outubro de 2013

Adriane Galisteu - The Life of Senna - Livro

TRADUÇÃO LIVRE DO INGLÊS

Página: 298 , Capítulo 21
O fim de semana também marcou o primeiro encontro de Senna com Adriane Galisteu , a modelo loira de 19 anos de idade, que estava trabalhando como Shell publicidade menina no evento. Ela permaneceu a namorada para o resto de sua vida - uma verdadeira história de amor que foi a relação mais séria e público que ele já teve .

Página: 301, Capítulo 21
Senna ainda estava em São Paulo na quinta-feira à noite e tendo -se a sugestão de Briatore era uma opção real para ele. Após cada uma das primeiras corridas do ano , ele voltou para casa para o Brasil para passar um tempo com sua nova namorada Adriane . Ele caiu profundamente no amor e queria passar o máximo de tempo possível com ela.

Página: 301, Capítulo 21
Logo após a corrida de Senna dirigiu-se para atender Adriane em seu resort de praia em Angra. Em seguida, ele voou para a Espanha para a corrida de Barcelona : Prost venceu , com Senna em segundo, eo francês assumiu a liderança do campeonato.

Página: 302 , Capítulo 21
Venha Mônaco, Senna tinha mais ou menos decidido que ele iria correr pela McLaren para o resto do ano. Ele abriu sua casa em Portugal e trouxe Adriane a uma corrida pela primeira vez . Era um local totalmente apropriado para anunciar publicamente o seu romance. Adriane tinha tanta certeza de que ele ia ganhar , ela tinha comprado um vestido de baile para participar do baile da vitória .
Senna não decepcioná-la - ele retomou a liderança do campeonato , em Mônaco.

Página: 309 , Capítulo 21
O Grande Prêmio da Austrália, em Adelaide era corrida de Prost . Foi também corrida de Senna para a McLaren . Senna estava no meio de um feriado com Adriane e ansioso para um evento onde o McLaren Ford seria competitivo em todo o circuito de rua .

Página: 310 , Capítulo 21
Naquela noite, Senna e Adriane foi para uma Tina Turner concerto organizado para coincidir com o final do Grand Prix fim de semana. Foi realizada no circuito após a corrida para incentivar as pessoas a ficar e aliviar o congestionamento de trânsito grave. Pessoal da equipe tinha uma área VIP especial para a direita do palco. De repente, Tina Turner iniciou seu número de marca registrada, " Simply the Best " . Ela caminhou palco para a esquerda e acenou para Senna se juntar a ela , segurando sua mão quando ele veio para a frente e trouxe para o palco . Ela disse-lhe quão maravilhosamente ele tinha realizado naquele dia e como a música era para ele. Ele não parece ser ocasião de Prost para comemorar sua aposentadoria e quarto campeonato mundial.

Página: 312 , Capítulo 21
Os últimos meses do ano, foram gastos apenas com Adriane , como Senna preparado para o que ele acreditava que seria um determinado título com a Williams Renault em 1994. Contratualmente , ele não poderia dirigir seu carro novo até 1 º de janeiro de 1994, e que lhe convinha muito bem . Como ele disse : "Eu tenho um arrependimento - que eu não tenho tempo suficiente para se dedicar a minha vida privada . " Desde que ele havia descoberto Adriane , Ayrton tinha finalmente encontrado o equilíbrio. Antes dela ele tinha sido visto com uma sucessão de belezas brasileiras em seu braço, principalmente personalidades da TV . Em um ponto ele mesmo disse que tinha sido curado de casamento, colunistas sociais brasileiros arrecadou mais de seus conhecimentos anteriores, histórias de seu romance com Adriane apareceu quase que diariamente. Ele estava ligado , entre outros com modelo australiana Elle MacPherson , atriz norte-americana Carol Alt e ex- top model Lauren Hutton, uma mulher quase o dobro de sua idade. Um colunista avidamente descreveu a razão mulheres encontraram Senna tão atraente. O artigo dizia que a mulher viu em seu quarto quente marrom olhos grande ternura , assim como a paixão sexual, e muitos deles tentou colocar seus sentimentos em palavras , em cartas de amor com o homem de seus sonhos. Era típico da hipérbole do tempo. Mas, para ele , pela primeira vez em sua vida , ele tinha encontrado alguém que queria ser fiel a .
No final de 1993 , os amigos estavam dizendo nos jornais brasileiros que ele estava perto de propor a Adriane . Se ele era, ele não estava dizendo , e ele certamente nunca o fez. Mas ele disse que o inverno : " Ela carrega a minha felicidade ", como ele tomou o seu sobrinho de Bruno karting em sua pista particular em Tatuí , e juntou suas duas sobrinhas , Bianca e Paula , na piscina depois.
Adriane , em seguida, se juntou a eles e todos os cinco levou dois cães de Senna , tipo o Schnauzer e mestiço Samanta , para um passeio à noite .
Os dois cães contou uma história em si. Eles tinham acabado de fazer -se na fazenda de um dia Senna pelo destino. Como ele disse : " Eles vieram para mim. Eu não fui e comprá-los ou programá-lo . Simplesmente aconteceu. Eu os amo e tudo o que tenho , tudo o que faz parte da minha vida, que eu amo. "
Quanto às crianças , disse : "Este é o meu aprendizado para se tornar um pai. " E ele não se importa se Adriane ouvido também.
Em algum momento durante o seu último verão muito brasileiro , Senna disse a amigos que ele tinha considerado seriamente se aposentar da competição para viver permanentemente em Tatuí . Sua heliporto em São Paulo , foi possível para ele viajar para seu escritório todos os dias, e retornar no meio da tarde . Ele tinha a vida perfeita e ele sabia disso. Formula One alguma forma interferiram com a vida . Mal sabia ele como ele iria desvendar em 1994.

Página: 313 , Capítulo 22
O circuito de Donington Park fica bem ao lado de aeroporto de East Midlands. Senna tinha brincado com a idéia de deslocamento para a direita em Donington do aeroporto de Faro perto de sua casa em Portugal. Ele estava feliz que ele não tinha tomado esta opção. Seu jet HS125 estava sentado no East Midlands asfalto pronto para voar para Portugal e nova namorada Adriane . Ele desejou que ela estava aqui com ele , mas ele sabia que ela iria ficar entediado em mais cinzento médio Inglaterra sem nada para fazer .

Página: 368 , Capítulo 29
Assim como ele estava em uma classe por si mesmo no carro, intelecto superior do Senna o distinguem de outras pessoas de fora. Ele estava sozinho no topo e , por vezes, a sua sensação de isolamento fez sentir-se vulnerável para que ele se virou para os outros para obter ajuda e força. Sua família no Brasil foi uma grande fonte de inspiração e conforto. Ele era o mais próximo a seu pai Milton e seu irmão Leonardo , mas certa vez descreveu sua irmã Viviane e sua mãe Neyde como seus dois melhores amigos . Ele tinha fé na unidade familiar como um modo de vida, amava as crianças - " eles são os únicos honestos" - e queria ter o seu próprio , provavelmente com sua última namorada Adriane Galisteu , porque ele precisava de alguém para compartilhar sua vida .

Página: 379 , Capítulo 29
um dos karts especiais que estaria dirigindo enviado ao Brasil para que ele pudesse praticar. " Mas, infelizmente, ele chegou tão tarde que eu quase não tinha qualquer momento. "
No grand finale , ele foi perseguido pela má sorte : ele estava deitado segundo e projeção para a liderança quando seu kart desenvolvido uma falha mecânica. Ele estava fora da corrida. Mas ele foi capaz de fazer piadas sobre o assunto : "É melhor aqui do que no próximo ano na Williams ", disse ele .
No dia 8 de dezembro, ele estava de volta a Paris para enfrentar a música em uma audiência da FIA depois de sua briga com Eddie Irvine no GP japonês. Depois de uma audiência de três horas , ele recebeu uma suspensão de dois corrida , suspensa por seis meses. Poderia ter sido muito pior. Presidente da FISA , Max Mosley comentou: " Senna reconheceu e admitiu que ele tinha batido [ Irvine ] . Ele era honesto e justo , responsável e razoável e todos nós sentimos uma grande simpatia por ele . Mas o que aconteceu não pode ser permitido no esporte e que tinha de haver uma penalidade. A atitude de Irvine foi extremamente provocante e difícil. Mas Senna também abriu as discussões de uma forma muito aquecida. " Senna se recusou a comentar o incidente, mas fontes informaram que ele estava " muito chateado " com a pena .
Ele então voou para o aeroporto de Londres Heathrow em seu avião e helicóptero até a fábrica Williams para a montagem do banco para 1994. Foi sua primeira visita à fábrica e Frank Williams realizou uma pequena festa em seu escritório para ele e Adriane . No entanto , a visita foi mantida em segredo . Williams queria segurar toda a publicidade para o lançamento oficial do carro em janeiro.
Só a simples esqueleto do chassis de fibra de carbono estava pronto e Senna ofereceu suas opiniões sobre o tamanho e conforto da cabine, assim, quaisquer mudanças necessárias poderiam ser feitas sobre as próximas seis semanas , Adriane sáb amontoados em um pneu no canto , tremendo.

Página: 383, Capítulo 29
Os primeiros meses de 1994 foram gastos prossecução desses interesses e começar o negócio juntos. No meio , ele passou um tempo com Adriane em sua casa de praia Angra e eles tiveram um mês inteiro juntos desde o final de janeiro até a terceira semana de fevereiro. Entre ele estava finalizando acordos comerciais , com o carro -maker Audi eo Mont Blanc marca de artigos de luxo, para tratar oficialmente seus produtos no Brasil


Não era até o dia 24 de fevereiro, que o novo FW16 estava finalmente pronto , muito tempo depois alguns dos outros carros, nomeadamente a Benetton Ford B194 , tinha sido lançado . Com o novo chassis lançou apenas quatro semanas antes da primeira corrida no Brasil, Senna foi confrontado com um cronograma de testes agitado. Era uma quinta-feira fria e nublada em Silverstone , e depois as tampas saiu Senna levou o carro para um teste shakedown de 15 voltas . Em público, ele elogiou os esforços da equipe , mas ele admitiu reservadamente a sua namorada Adriane : "Eu sinto que chegou aqui há dois anos atrasado . O carro leva engraçado " Ele continuou:" . Passei por um monte de finalmente ser capaz de se sentar naquele carro. Mas eu sinto que vai ser difícil . Ou eu não me adaptar ao carro ou ainda é o carro que não me serve " .

Página: 388, Capítulo 29
No dia 11 de março, ele voltou ao Brasil para passar as duas semanas antes da abertura da temporada Interlagos com Adriane . Depois disso, ele deixaria para uma temporada inteira na Europa e não voltar para o Brasil , até que terminou . Foi a primeira vez que ele tinha feito isso, e Adriane iria chegar na Europa no final de abril de maio para passar a temporada com ele.
Uma vez fora do Brasil, ao lado de sua imprensa e compromissos de negócios , Senna estava com amigos da família e Adriane . Houve discórdia quando fotografias de Adriane foram publicadas em uma revista chamada Caras ; Senna pensou -los impróprio . Mas isso foi uma tempestade em copo d'água , refletindo o fato de que ele realmente se importava com ela e que algo mais sério estava acontecendo em sua vida do que até mesmo Formula One . A viagem de seis meses para a Europa foi um teste : se não deu certo , ela voltaria para o Brasil , e se isso acontecesse , eles provavelmente se casar.

Página: 390, Capítulo 29
Ele ficou no Brasil por mais uma semana após o Grand Prix. O lançamento concessão Audi correu bem. Para um homem tímido Senna entrou confiante até o microfone na frente de seus 2.000 convidados e fez um discurso com a frieza de um palestrante profissional . Ele surpreendeu seu pai Milton quão bom ele era. Ele estava claramente apreciando seu novo desafio como um homem de negócios . Ele era tão natural para ele como ele estava no volante. Poucos dias depois , ele se despediu de sua família e Adriane e voltou para a Europa para o teste essencial FW16 .

Página: 394, Capítulo 29
Senna namorada Adriane Galisteu estava na casa de Senna em Portugal, assistindo a corrida na televisão. Quando seu carro bateu no muro , ela se lembra de um pensamento egoísta passou por sua mente: "Oh, isso é bom! Ele vai estar em casa mais cedo. " Ela esperou por ele para jogar fora as luvas , desfazer o volante e salto a partir do cockpit. Não lhe ocorreu por um segundo que ele não iria. Mesmo nos 18 meses em que ela tinha conhecido ele, isso aconteceu algumas vezes , sempre com o mesmo resultado.

Página: 394, Capítulo 29
Os comentaristas de TV portugueses deram Adriane não há motivo para preocupação e que não havia nada que sugeriu a ela que o acidente foi nada fora do comum , certamente não mais grave do que outros acidentes que haviam sobrevivido . Ela lembrou : " Eu pulei do sofá , segurando a placa em que eu estava tendo meu almoço. " Mas isso logo mudou. Ela cresceu mais ansioso como ele ficou no carro. Ela gritou para governanta Português do Senna , Juraci : " O que eles estão esperando? " Ela disse : "Ele deve ter quebrado os braços ou pernas. " Ela gritou na TV : " Saia do carro, sair " depois de alguns minutos , quando ele não se moveu , ela lembrou: "Eu estava parado e eu comecei a chorar . "

Página: 395 , Capítulo 29
Adriane Galisteu estava assistindo ansiosamente na televisão. Ela olhou para os seus pés por sinais de vida , pois ela entendeu o que ela chamou a linguagem de pé . Ela não viu nenhum movimento . Seus pés lhe disse que ele estava morto, mas ela colocou esse pensamento completamente de sua mente. Até então, a dona de casa foi um desastre gritando, e vizinhos próximos de Senna tinha começado a chegar à casa para ver se havia alguma coisa que poderia fazer. Embora as pessoas no circuito estavam calmos , na televisão, os telespectadores já tinha visto tudo. A mais nítida de olhos tinham visto sangue escorrendo do carro como o óleo , que continuou como Senna estava deitado no chão , manchando a trilha vermelha . Não era óbvio , a menos que você soubesse o que procurar . Mais tarde seria revelado que Senna tinha sofrido uma ruptura da artéria temporal e perdeu 4,5 litros de sangue.

Página: 396, Capítulo 29
Perambulando pelo jardim na Quinta do Lago, o cachorro de Senna também parecia sentir que seu mestre estava com problemas e começou a latir alto. Cães dos vizinhos começou a latir . Neyde da Silva chamou Adriane da fazenda em Tatuí para obter informações. Adriane não tinha nenhuma. Depois disso, o telefone não parou , como vizinhos reunidos na casa. O retiro tranquilo , de repente virou-se para confusão.


Página: 313 , Capítulo 22
Uma vez fora do Brasil, ao lado de sua imprensa e compromissos de negócios , Senna estava com amigos da família e Adriane . Houve discórdia quando fotografias de Adriane foram publicadas em uma revista chamada Caras ; Senna pensou -los impróprio . Mas isso foi uma tempestade em copo d'água , refletindo o fato de que ele realmente se importava com ela e que algo mais sério estava acontecendo em sua vida do que até mesmo Formula One . A viagem de seis meses para a Europa foi um teste : se não deu certo , ela voltaria para o Brasil , e se isso acontecesse , eles provavelmente se casar

Página: 397, Capítulo 29
Senna ainda estava vivo, e Watkins Whitaker disse que o problema era com a cabeça. Pelo rádio rachada , Whitaker equivocadamente entendeu mal a ele , dizendo que ele estava morto . Isso causaria muita infelicidade mais tarde. Whitaker sussurrou para Bernie Ecclestone que estava comendo uma maçã. Ecclestone vi nenhum ponto em esconder a verdade de Leonardo e disse-lhe seu irmão estava morto. Ele disse : "Eu sinto muito , ele está morto , mas só vai anunciar após o final da corrida . " Enquanto ele estava fazendo isso Ecclestone estava lidando com seu próprio sofrimento pessoal, e ele calmamente lançou o núcleo de maçã sobre a sua ombro. Ecclestone sabia que , de todas as pessoas , ele tinha que manter a calma . Ele já estava pensando no futuro do que a morte de Senna significaria , sub- conscientemente, fazer planos e pesando todas as possibilidades. Leonardo confundiu sua calma como indiferença e desrespeito por seu irmão, e ficou surpreso que os planos estavam indo à frente para reiniciar a corrida com seu irmão morto. Ele estava quase fora de si com a dor , e embora tenha sido rapidamente estabelecido que Watkins tinha realmente dito, o estrago estava feito : o irmão de Senna perdeu o controle . Ecclestone disse Whitaker para buscar Josef Leberer imediatamente para ajudar Leonardo com a sua dor. O irmão mais novo estava perturbada . Suas últimas palavras a seu irmão não tinha sido amigável e eles ainda estavam discutindo sobre Adriane naquela manhã.

Página: 397, Capítulo 29
Adriane observou o corpo imóvel de Senna sendo carregado no helicóptero. Alguém apontou a mancha vermelha no chão depois que ele foi movido. Ele assustou. Um vizinho tentou tranquilizá-la , dizendo que era um novo tipo de espuma de extintor de incêndio. Ela acreditava que , no momento , pensando consigo mesma : "Ninguém jamais imaginou Ayrton Senna morreria em um carro de corrida . Nem eu "

Página: 406, capítulo 29
Em Portugal, Luiza Braga tentou freneticamente para reservar um avião, como amigos ajudou Adriane pacote de roupas suficientes para três dias. Ela sabia que havia pouca esperança , mas disse a si mesma que ela estaria ao lado da cama , esperando que ele se recuperar. Era o único pensamento possível, e manteve seu curso .

Página: 406, capítulo 29
Enquanto esperava , um vizinho disse que ela tinha ouvido falar que ele tinha recuperado a consciência. Própria mãe de Adriane telefonou de São Paulo e perguntou o que estava acontecendo. Adriane disse que ela esperava Senna iria se recuperar e que não era tão grave como se pensava . Sua mãe no-nonsense imediatamente desmentida -la disso e fez enfrentar a realidade . TV Globo foi a entrega de informações muito mais precisas para os telespectadores brasileiros do que os canais de televisão europeus mais reservados , que estavam à espera de um boletim oficial e se afastando da realidade . A mãe de Adriane disse-lhe a verdade: que só um milagre poderia salvá-lo . Depois de colocar o telefone de sua mãe, Adriane sentiu as emoções saindo do controle . Seus amigos lhe deu uma pílula tranquilizante . Ela telefonou Neyde da Silva em casa no Brasil e tentou acalmar Neyde para baixo, dizendo que ela tinha ouvido seu filho tinha recuperado a consciência. Neyde disse a ela a família iria pegar um avião para Bolonha às 2:30 pm ( hora local).

Página: 407, capítulo 29
Alheio a isso, Juraci levou Adriane para o aeroporto de Faro. Quando o avião fretado chegou, por volta das 6:30 da tarde, Adriane estava esperando desesperadamente na pista . Assim que a porta se abriu , ela subiu a bordo e nos braços de Luiza Braga . O piloto disse que seria um vôo de três horas . A bordo, Luiza disse Adriane que seu namorado era tão forte como um touro e que ela tinha ouvido nada mais do marido no circuito , outro que era muito sério. Mas mesmo enquanto eles falavam , Senna já estava morto.
O capitão taxiou até a borda da pista, e esperou autorização para decolar. Enquanto esperava , uma mensagem foi retransmitida ao plano . O piloto imediatamente taxiou de volta para o prédio do terminal , sem dizer uma palavra aos seus passageiros. A mensagem era que Ayrton Senna tinha morrido , mas o capitão não queria ser o único a dar a notícia a eles. Ele finalmente disse a eles que havia um apelo urgente para Luiza volta para a torre de controle . Ele disse : " Eu não tenho autorização da torre. Há uma chamada para Luiza e Adriane " .
Adriane tremia de medo sobre o que a chamada pode revelar.
Luiza saiu correndo assim que a porta do avião se abriu. Adriane saiu do avião e foi esmagada no silêncio no terminal, as pessoas silenciosas lá , traindo a notícia que não queria ouvir. Adriane Luiza seguiu para a torre de controle . " Eu balancei todo , da cabeça aos pés ", ela lembrou. Ela esperou em silêncio, sozinho. Luiza Braga estava pálido quando ela voltou . Ela pegou a mão de Adriane . " Adriane ", disse ela , mas Adriane interrompeu e disse : " . Luiza , só não me diga que ele morreu ", respondeu ela a única maneira que podia : "Ele morreu ".

Página: 409, capítulo 29
Enquanto isso, Luiza Braga falou com o marido no hospital , que lhe disse que não havia nenhum ponto vai a Bolonha e para embalar algumas malas e prepare-se para voltar ao Brasil para o funeral. Braga disse à esposa para tomar Adriane para sua casa em Sintra com um dos carros Senna mantidos no villa. Ele disse que iria se juntar a eles , logo que ele tinha conseguido Leonardo de volta ao Brasil e fez os arranjos de ter Senna retornou ao Brasil . Ele disse a ela para instruir o piloto do jato fretado , esperando em Bolonha, para onde ir. Luiza explicou o plano para Adriane , que concordou: " Juntei tudo o que eu tinha trazido do Brasil", lembrou-se "A grande mala , tudo. . As três peças de bagagem que eu tinha acabado de descompactado, menos de 24 horas antes, com tudo o que eu precisaria passar os próximos cinco meses da temporada européia ao seu lado. A temporada que acabou antes de começar. " Antes de sair, ela pegou uma camiseta e shorts de Senna do que usara naquela manhã para ir correr .
Em seguida, ela andava pela casa e jardins , pela última vez . O jardim e gramados foram banhadas em luar, como eles só podem estar no Algarve . Ela entrou na piscina e , em seguida, foi para o seu estudo e verificado para as mensagens em seu fax. Ela olhou para as suas fotografias em sua mesa para a última hora e seus troféus. Ela parou por seu poderoso aparelho de som suíço e perguntou o que era a última música que ele tinha escutado . Ela apertou o botão eject e saiu um álbum de Phil Collins . Ela colocou-o no bolso , enquanto ela se lembrava : "Eu queria saber o que tinha sido o último CD que ele tinha ouvido na vida. Isso foi uma coisa que eu tinha o direito de compartilhar com ele. Depois que eu entrei em lágrimas ao redor da casa . "
Por volta das 10 horas, as duas mulheres saíram para a viagem de duas horas de Sintra. Eles ficaram em silêncio , pensando no que tinha sido um terrível final de um dia terrível . Logo após a meia-noite, Adriane entrou no carro do Braga em casa , onde Senna tinha ficado muitas vezes e ele tinha seu próprio quarto. Adriane foi direto para a cama, mas não em seu quarto. Isso teria sido demais para suportar .


Página: 425, capítulo 32
Antonio Braga ficou em Bolonha para fazer os arranjos para retornar o corpo de Senna em São Paulo. As autoridades de Bolonha se recusou a liberar o corpo imediatamente , insistindo em uma autópsia completa . Leonardo da Silva foi colocado no primeiro vôo de volta para São Paulo para ficar com sua família. Sua tristeza era ilimitado , agravada pelo fato de que seu irmão tinha ido para a sua sepultura com os dois em condições ruins sobre Adriane .
Adriane Galisteu acordei na segunda-feira de manhã em transe . Ela tinha dormido muito pouco. Quando ela abriu os olhos, ela não tinha certeza se ela tinha hada terrível sonho. Ela esperava e rezava que tinha sido um sonho. Seu futuro estava em jogo . Ela logo percebeu que era o pior tipo de realidade.
No corpo de segunda-feira Senna havia sido transferido para necrotério de Bolonha , de acordo com a lei italiana . A casa mortuária foi cercado por fãs . O corpo de Roland Ratzenberger também estava lá , à espera de sua própria autópsia.
A casa de Braga em Sintra, Portugal também foi cercado por jornalistas , ansiosos para entrevistar Adriane . Imagens do lado de fora da casa estavam sendo transmitidos de volta para o Brasil. Media de todo o mundo estava interessado na história, como a enormidade do que havia acontecido afundou dentro Com o incomunicável família imediata, o foco era todo no modelo loira de 21 anos de idade, bonita , que , na medida em que os meios de comunicação estavam preocupados , foi efetivamente a viúva de Senna.
Quando Braga tocou na casa de Bolonha , Adriane disse a ele que queria vir e ver o corpo de Senna. Ela disse a ele que sentia uma necessidade desesperada de evidência firme , viu com seus próprios olhos que ele estava morto.
Braga aconselhou-a contra ele , e pensei que improvável que ela iria mesmo ser admitido. Ela tomou seu conselho, acreditando que ela seria capaz de vê-lo pela última vez em São Paulo antes do funeral. No Brasil era tradicional para o caixão a ser deixada aberta, ou , pelo menos, ter uma parte superior de vidro . O que ela não sabia era que o recuo para a cabeça de Senna ea ferida causada pela forte pedaço de suspensão que havia penetrado no capacete foram desfigurantes. Especialistas em cosméticos foram ao desespero na tentativa de fazer o seu rosto bom o suficiente. O caixão ficaria fechado.
Com a confusão do lado de fora da casa, Braga aconselhou sua esposa Luiza que a melhor opção era palco de uma conferência de imprensa improvisada em casa para a mídia e , em seguida, eles iriam embora. Adriane concordou em fazê-lo. Mas, durante a conferência de imprensa de Adriane foi algumas perguntas macabro , especialmente de jornalistas brasileiros que tinham ouvido falar sobre o rompimento com a família da Silva e tinham certeza de seu status agora o namorado dela estava morto. Um jornalista perguntou se ela tinha uma passagem de volta para São Paulo e que estaria pagando pelo seu bilhete. Adriane sentiu como se estivesse sendo vítima de uma mídia hostil à procura de reportagens exclusivas sobre o drama da morte de Senna. Ela não estava em condições de suportar isso.
Não tão Miriam Dutra , que trabalhou para a TV Globo e tinha sido despachado com urgência para cobrir a história . Dutra era muito simpático para Adriane , que estava claramente em grande angústia. Depois Adriane perguntou Dutra se ela poderia ter todas as imagens do acidente que a TV Globo tinha. Ela queria ver tudo o que podia sobre o acidente.
Segunda-feira chegou e passou por Adriane atordoada , e ela foi sedada para ajudá-la a dormir naquela noite. Os sedativos teve pouco efeito , como Adriane ainda estava atordoado de eventos .
Enquanto isso, Antonio Braga e Galvão Bueno estavam desesperadamente tentando organizar o retorno do corpo de Senna em São Paulo. Naturalmente, a família queria voltou para o Brasil o mais rapidamente possível . Eles pensaram que isso seria relativamente simples até as autoridades italianas disse a autópsia, não teria lugar até terça-feira. O corpo seria lançado naquela noite.
Na terça-feira de manhã, Miriam Dutra coletadas as imagens da corrida em fita de vídeo VHS e no dia seguinte mandou-lha por mensageiro para Adriane Galisteu em Sintra. Adriane sentou-se no sofá e assisti-lo mais e mais, acompanhada dos filhos Braga, Luiza e Joanna . Eles foram obcecado em encontrar o motivo de sua queda.
Adriane também telefonou Angelo Orsi , o fotógrafo italiano que tinha tirado fotos de Senna após o acidente . Adriane sentia uma necessidade desesperada por alguma prova física de que ele estava morto . Orsi obteve permissão da família para enviar -lhe algumas fotografias.
As autópsias de Senna e Ratzenberger ambos ocorreu, como previsto, na terça-feira de manhã . Era simples. As causas da morte não eram mais complicadas do que em qualquer vítima de acidente de viação .

Página: 426, capítulo 32
Na hora do almoço os corpos tinham sido autorizadas para a remoção. Braga e Bueno trabalhava febrilmente sobre as modalidades para chegar em casa o corpo de Senna naquele dia. Eles tinham duas opções: um vôo direto com a Força Aérea Italiana , ou via Paris com a Varig . Os italianos foram muito felizes para fazer o caixão direto para São Paulo.
No final, os pais de Senna iria decidir .
Back in Sintra, Adriane estava me sentindo um vento fresco da família Senna , em São Paulo. Em ambas as segunda-feira e terça-feira , ela já havia tentado com os pais de telefone Senna . Ela foi informada pela empregada da família que ambos estavam sob sedação e não podia ser incomodado. Depois de um tempo isso incomodava , e ela se perguntou o que ela tinha feito, especialmente porque ela havia compartilhado sua tristeza com Neyde no domingo . Na terça-feira à tarde , ela chegou até da Viviane marido Flávio Lalli , que lhe disse que era uma situação muito difícil para a casa da família e que ele estava tendo dificuldade em falar com a sua própria esposa , que foi quebrado ao ponto de mudez . Lalli lhe disse que era impossível alguém ter qualquer tipo de conversa com qualquer Milton ou Neyde da Silva. Eles tinham tomado a notícia pior do que ninguém. Os pais permaneceu sedado e praticamente silenciosa , quase sem saber o que estava acontecendo ao seu redor.
A oferta da Força Aérea Italiana foi recusado como a família desejava que seu caixão para voltar para casa em um avião brasileiro. Em particular Varig , a companhia aérea nacional estava muito interessado em fazer o trabalho como Senna sempre levado a transportadora para viajar para casa. Era importante para a companhia aérea que seu último vôo seria com ele. O único vôo disponível foi a Varig , vôo RG723 direto de Paris para São Paulo , deixando pouco antes de meia-noite de terça-feira.
Braga contactado a Força Aérea Italiana e pediu-lhes para fazer o caixão de mogno para a capital francesa para atender vôo RG723 . Eles prontamente concordou . O caixão deixou o necrotério do hospital Maggiore em torno de duas horas em um carro funerário Mercedes , com uma escolta policial . Galvão Bueno, Celso Lemos e bêtise Assumpção seguido por trás , com pertences pessoais de Senna , recuperados de seu avião ea Williams motorhome .
Palavra tinha começado ao redor e mais da rota para o aeródromo foi alinhada com os italianos dizendo que suas despedidas . Houve um enorme sentimento de culpa entre as pessoas comuns que Senna tinha morrido na Itália.
No aeroporto, a Mercedes foi autorizado a tirar até o DC9 italiano. Uma guarda de honra de duas linhas de policiais italianos chamava a atenção como o caixão de Senna foi carregado no avião. O embaixador do Brasil para a Itália , Orland Carbonara , viu o avião para Paris .
O DC9 decolou em torno de 17:00 para o vôo de duas horas de Paris. No caminho de Braga, Bueno e Assumpção discutido quantas vezes eles tinham voado para casa com ele depois de uma corrida .
Estavam todos preocupados com a fuga de casa de 11 horas em Varig , tendo sido determinado que o caixão iria voar para casa no compartimento de passageiros e não na seção de carga , como era normal.
Duas horas depois, na hora certa , o DC9 italiano desembarcou em Paris e do corpo de Senna foi levado para uma parte especial do terminal para esperar o vôo Varig . Havia poucas formalidades. Até então Antonio Braga estava a caminho de Lisboa , pronto para se juntar à sua esposa e Adriane para o vôo de São Paulo para o funeral.
Enquanto isso, houve uma certa confusão em Paris. O chefe do escritório de Paris da Varig tinha assegurado Braga que eles iriam retirar bancos para acomodar o caixão na cabine de passageiros . Ele lhes disse que havia apenas duas pessoas reservado na primeira classe e 12 na classe executiva . Portanto, ele disse que a melhor coisa a fazer era passar a 12 para a primeira classe como havia 16 lugares , deixando o todo Busin seção classe ess livre para o caixão de Senna e seus quatro companheiros de vôo.

Página: 428, capítulo 32
Com esta arranjado, eles aguardavam o vôo. No entanto, quando a McDonnell -Douglas MD-11 chegou, o capitão, um piloto chamado Gomes Pinto, disse que o caixão teria que viajar no compartimento de carga por causa da regulamentação da IATA. Houve uma discussão e Bueno telefonou de volta para a família no Brasil, que contatou a sede da Varig . Varig por fax o capitão e, literalmente, ordenou-lhe para deixar a viagem caixão na seção de passageiros. Bueno lembra: " O capitão tentou de tudo para nos parar. Primeiro, ele nos disse que não poderia ser feito por causa das regras da IATA . Em seguida, ele exigiu um bem da família " .
Houve atrito entre Pinto e Bueno , mas ele finalmente cedeu e seis assentos tiveram que ser removidos para acomodar o caixão e foi coberto pela bandeira brasileira. Até então, Josef Leberer também se juntou a eles , voando de sua casa na Áustria .
Entretanto Braga tinha chegado em Lisboa e imediatamente recolheu Luiza e Adriane para o voo de volta ao Brasil. Não havia vôos diretos : eles embarcaram em um avião de Lisboa para o Rio de Janeiro, que continuaria para São Paulo por volta da meia-noite de terça-feira 02 de maio e chegaria a aproximadamente o mesmo tempo que o caixão. Adriane ficou imóvel com Antonio e Luiza Braga. Os comissários estavam bem conscientes de quem eles eram e forneceu-lhes com todo o conforto .
Vôo casa de Senna estava quase em silêncio, e só quebrado pela oração. As cortinas foram fechadas e Leberer lembra : "Foi algo que eu nunca vou esquecer . Nós estávamos lá por 11 horas com o caixão, com a bandeira brasileira e uma rosa sobre ele, mas você sabe que a alma se foi. " O co-piloto se juntou a eles todos para algumas orações ao redor do caixão.
Quando o avião chegou espaço aéreo brasileiro 10 horas depois, um destacamento da Força Aérea caças brasileiros formaram uma escolta. Amanhecia como o MD11 desceu em São Paulo e como o piloto preparado para terra , os lutadores partiram para suas bases. O desembarque na meia-luz , como o sol apareceu , foi surreal. Foi uma experiência inesquecível e algo que Senna tinha feito muitas vezes na vida, ele chegou em casa , exausta depois de mais uma corrida.
Onze horas depois de deixar Paris , o Capitão Gomes Pinto tocou o avião às 6h15 no aeroporto de Guaralhos . A classe e economia passageiros de primeira desembarcaram imediatamente. O avião foi recebido pelo prefeito de São Paulo, Paulo Salim Maluf, eo governador do estado, Luiz Antonio Fleury .

Ao mesmo tempo , o Bragas e Adriane atingiu o Rio de Janeiro para uma paragem de 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário