sábado, 7 de dezembro de 2013

Ayrton Senna Comemora Vitória no Brasil Com Pelé e Adriane Galisteu

Ayrton Senna e Adriane Galisteu se conheceram no autódromo de Interlagos no GP Brasil de 1993. Adriane era Grid Girl [garotas bonitas e muito jovens que seguram o guarda-chuva para proteger os pilotos de F1 do sol] e foi escalada para segurar o guarda-chuva para, ninguém mais, ninguém menos, que ele, Ayrton Senna. Mais tarde ela descobriria que o melhor amigo de Ayrton Senna, o ex-banqueiro Braguinha, foi quem deu uma “forcinha” para aproximar os dois, ajudando na escolha das meninas que segurariam o guarda-chuva para os pilotos. Ele colocou Adriane para ser escalada para proteger Ayrton do Sol, invertendo as posições. Braguinha foi o cupido dos dois na verdade.

Adriane Galisteu no dia que conheceu Ayrton Senna, em Interlagos, 1993


Após a vitória, Ayrton convidou Adriane para comemorar com ele na Boate Limelight, Zona Oeste de São Paulo. Lá Adriane comentou com Ayrton que um “velho maluco” havia dito que ele estava muito interessado nela. Ayrton respondeu: “Esse “velho maluco” é meu amigo, o Braguinha, você vai conhecê-lo melhor, ele é muito gente boa.”.

Na boate houve muito flerte entre os dois, carinhos, mãos seguradas uma na outra e dançaram a noite toda. Pelé também esteve presente e foi no camarote onde Ayrton estava e deu um forte abraço no também ídolo e tiraram uma foto marcante.


ADRIANE CONTA EM SEU LIVRO

Ayrton e Adriane, a história de amor entre o piloto e a grid girl


Mas alguma coisa tinha tocado em mim. Meu desinteresse pela corrida transformou-se, de repente, numa enorme ansiedade. Sinal de largada e eu, como todo mundo, passo a me revezar entre a televisão e a amurada do hospitality center. Só tenho olhos para o carro vermelho e branco da McLaren. Descubro-me torcendo freneticamente por ele. Alain Prost na frente. Um milagre: uma nuvem negra, única em todo o céu de São Paulo, sobrevoa o autódromo. Caía a chuvarada. Prost roda e sai da corrida. A torcida vem abaixo.
A chuva pára. Ayrton Senna é o vencedor.
Tempo de comemoração: os diretores da Shell anunciam uma festa-surpresa em homenagem ao campeão. Depois das dez da noite, no Limelight, uma boate da moda em São  Paulo. Todas as modelos estão convidadas, aliás, convocadas a comparecer. Arrastando-me de cansaço, sonho com minha caminha, para retemperar as energias gastas no trabalho e na surpreendente ansiedade que tomou conta de mim durante a prova.
Não gosto de boate, nem tenho saído à noite. Mas ligo no automático: tenho de ir. Não iria me arrepender. A noite ainda me traria muitas surpresas - ou, pelo menos, uma. Aquela pela qual, ainda que meio inconscientemente, eu começava a me interessar.
Ele deu uma de Cinderela às avessas: ao som das doze badaladas, apareceu. O Limelight regurgitava de gente, música e dança, à espera da estrela da tarde e do convidado da noite - o campeão. O sorriso dos garçons abria a passagem que o empurra-empurra dos tietes insistia em bloquear. Medi minha impaciência, senti o drama e consultei o staff da Shell: iria cumprimentar o Ayrton e me  retirar estrategicamente. Eu vestia jeans, miniblusa preta  - o calor estava diabólico -, usava um sapato de plataforma preto, nenhum traço de maquiagem. Era a própria  working girl. Uma bandana vermelha no pescoço foi o  máximo de futilidade que me permiti.
No que busquei, de novo, com o olhar, nosso convidado, eis que já o vejo muito bem instalado num camarote, sendo abraçado por outro herói nacional - Pelé. Mais o tal gordinho da corrida e o irmão dele, Leonardo, que eu conhecia de fotografia e de histórias, muitas contadas pelas modelos da Elite. E todo esse belo quadro emoldurado por pelo menos duas dezenas de mulheres bem bonitas e aparentemente bem disponíveis. Suspirei de alívio: diante daquilo, estava dispensada de qualquer figuração.
Antes de sair, quis apenas cumprir o protocolo. Abri caminho com os cotovelos até o camarote e fui dar meu alô. Mas o próprio Ayrton pediu ao segurança para dar passagem. Segurei na mão dele para um rápido parabéns. Senti que ele estava eufórico com tudo aquilo - a vitória, a comemoração, o paparico. Ele manteve a minha  mão na dele. Eu desconversei:
- Você foi o máximo. Estou aqui em nome da Shell...
Nada de soltar minha mão. Só para, de repente, pegar uma taça de champanhe e me oferecer:
- Comemore comigo.
- Obrigada, mas não bebo - disse.
- Mas é um dia especial. Eu ganhei. Não bebe nadinha?
- Nadinha, desculpa.
- Então, fica aqui com a gente.
- Mais uma vez, desculpa. Mas eu não estou gostando desse clima de camarote número 1.
Senti uma certa decepção no rosto dele, mas fiquei firme. Só me permiti um escorregão mais pessoal, antes de virar as costas:
- De qualquer modo, você tem meu telefone...

PELÉ TAMBÉM ESTEVE NA COMEMORAÇÃO DE SENNA

Pelé e Senna na festa de comemoração da Vitória de Senna no Brasil, clique para ler a nota



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário