sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A Perseguição do Presidente do Fã Clube Oficial de Ayrton Senna à Adriane Galisteu

O presidente do Fã Clube Oficial de Ayrton Senna é advogado de acusação contra Adriane Galisteu. O processo está em fase de execução como podem ver aqui


ELE FAZ TUDO PARA AGRADAR A FAMÍLIA SENNA

Mais uma passagem triste após a morte de Ayrton, o presidente de seu fã clube se torna advogado de acusação contra Adriane
Foto: Unita


Canal CNT pode processar Galisteu

Por Mônica Bergamo - Folha de São Paulo
 04 de janeiro de 2010

Em 1996, a apresentadora Adriane Galisteu, estava no comando do programa "Ponto G", exibido pelo canal CNT.
Em um quadro do programa, Galisteu  invadiu a festa de casamento de Jorge Pires Fernandes e Regina Bianco Fernandes, segundo o advogado do casal, Adilson Carvalho de Almeida, a apresentadora estava vestida como retirante, e atacou os salgadinhos, constrangendo os convidados.
Diante da situação o casal moveu uma ação contra Galisteu, que pagou sua parte, e a emissora, que por sua vez recorreu das decisões anteriores.
O valor da ação pode chegar à R$ 300 mil, onde a emissora estuda pagar a quantia e estuda também mover uma ação contra Galisteu.
De acordo com as declarações de Luiz Carlos da Rocha, do setor jurídico do canal, ao jornal "Folha de S.Paulo", desta segunda feira, dia 4, "A emissora não orienta para que os apresentadores sejam autores de ofensas".

Por sua vez, a assessoria de imprensa de Galisteu, afirma que a idéia de invasão não foi dela.



ANTES DE DAR MINHA OPINIÃO QUERO QUE VOCÊS LEIAM UM COMENTÁRIO CIRÚRGICO DE UM FàSOBRE ESSE CASO:


"Uma emissora jamais iria invadir um casamento sem ter combinado com alguém. Toda pegadinha tem alguém ciente do que vai acontecer. O casal afirmou que não sabiam de nada. Isso, não existe! O casal agiu de má fé por vontade própria ou foram induzidos."
Alzira Lordes 

************************************

Eu já sabia disso, não é novo para mim, mas fico até triste com esses tipos de informação, assim como eu fiquei quando descobri tudo que a família Senna fez com Adriane Galisteu. Acho que partindo isso de um fã, até presidente de um fã clube do Ayrton, é lamentável.

Eu como fã do Ayrton sinceramente não teria coragem de acusar ou ser advogado de acusação contra Adriane ou contra Viviane, contra pai do Ayrton ou seja quem for que ele amava, a não ser que tivessem feito uma coisa gravíssima.

Eu posso contar a história, dar a minha opinião, mas nunca sentaria nos bancos de acusação contra alguém deles. Porque Adriane faz parte também da família do Ayrton, embora que seja rejeitada por eles. Ela vivia com o herói, com o campeão.

Sem dúvidas, Ayrton, sendo o homem tão bom que foi, não aprovaria nada disso. Ele gostaria era de ver todos se dando bem. Estou me referindo a família dele com Adriane. Tenham uma boa noite.

************************************

NOSSA!!! CADA VEZ MAIS CHOCADO!!! FIZERAM MUITO MALDADE COM A MULHER QUE AYRTON AMAVA

Sem dúvidas Ayrton ficaria extremamente magoado com tudo isso. Até porque ninguém gosta de ver maltratarem sua mulher/marido, a pessoa que ama e que divide/dividia a vida. Foi uma total falta de respeito também com ele.

Nossa cada dia mais CHOCADO com tantas INJUSTIÇAS cometidas contra a Adriane que só queria seguir sua vida depois de ter pedido seu futuro marido. A dor enorme que ela sentiu ao perder o grande amor de sua vida e ainda foi perseguida e julgada. Realmente Adriane é uma guerreira e vencedora assim como Ayrton. Ayrton foi injustiçado na F1 em 1989, mas era em seu ofício, porém, Adriane foi prejudicada em sua vida. Poderia ter afetado a trajetória e a vida pessoal dela tudo isso, a morte dele e TUDO que aconteceu depois.

************************************

Adilson Carvalho de Almeida pede para não ser perguntado sobre Adriane Galisteu para agradar Família Senna



Sim, sobre Xuxa ele responderia pois o presidente da Tas, Adilson de Almeida, adora a Xuxa, ou talvez goste para agradar a família.




************************************

E MAIS PERSEGUIÇÃO DO PRESIDENTE DO FÃ CLUBE DO AYRTON SENNA À ADRIANE GALISTEU

A Folha até chega a colocar o título  "Caça a Borboleta" em alusão ao livro de Adriane e se referindo a perseguição do presidente da TAS a mulher de Ayrton Senna


Caça à borboleta
“Lamentamos o espaço que a folha concedeu à sra. Adriane Galisteu em sua edição 20/8. Certamente existem no Brasil pessoas dignas, honradas e que venceram na vida à custa de muito trabalho e que poderiam servir de exemplo a tantos milhares de jovens brasileiros que, descrentes, infelizmente acreditam que o melhor caminho para vencer na vida é por meios levianos e oportunistas. Aproveitando a reportagem, estamos traduzindo seus principais pontos para envia-la aos demais fãs-clubes de Ayrton Senna espalhados por 17 países da Europa e Ásia para que eles possam conhecer um pouco mais da principal executiva da ‘Holding Borboleta S/A’.”
Adilson Carvalho de Almeida, diretor-presidente da TAS – Torcida Ayrton Senna (São Paulo, SP)

Folha de são paulo, opinião – painel do leitor
Primeiro caderno página 3
Ano 75 n 24.247
Terça-feira 22 de agosto de 1995


NO DIA SEGUINTE, UM LEITO INDIGNADO COM TANTA PERSEGUIÇÃO DO PRESIDENTE DA TAS À ADRIANE, ENVIA UMA CARTA PARA A FOLHA

“Há pessoas que não querem ver a bela Adriane Galisteu feliz. Não querem vê-la bem-sucedida! Êta mundozinho egoísta e invejoso! Aliás, por falar em pessoas que venceram “à custa de muito trabalho”, como sugere o leitor Adilson Carvalho de Almeida (‘Painel do Leitor’, 22/8), é bom lembrar que a família de Ayrton Senna herdou uma grande fortuna à custa do mito, nome e prestígio do herói da Tamburello.”
Gilberto Motta da Silva (Curtitiba, PR)

Folha de são paulo, opinião – painel do leitor
Primeiro caderno página 3
Ano 75 n 24.256
Terça-feira 31 de agosto de 1995


UM OUTRO LEITOR, NA MESMA EDIÇÃO, APROVEITA PARA CHAMAR ATENÇÃO DE BÁRBARA GÂNCIA.

Uma fofoqueira de celebridades na época, percussora de figuras como Fabíola Reipert e Léo Dias dos dias atuais, que também perseguia Adriane, com a intenção apenas de se promover, ter assunto e audiência para sua coluna na folha. As notas dela sobre Adriane eram um deleite para quem queria denigrir sua imagem como o presidente do Fã Clube do Ayrton Senna e Viviane Senna





Borboleta injustiçada
“Lendo entrevista que a folha fez com Adriane Galisteu no último domingo achei inoportuna a introdução feita por Marcos Augusto Gonçalves e pela colunista (antiGalisteu) Bárbara Gância. Acho que a Folha e sua colunista devem estar equivocadas quanto ao público-alvo das reportagens sobre Galisteu. Não sou a favor nem contra o que essa ‘mulher da vez’ está fazendo. Apenas acho que ela é coerente com o que diz, simpática e graciosa. Quanto à briga da Bárbara com a Adriane, acho que a Bárbara leva a vantagem, pois, com sua caneta salpicante ela deita e rola sobre a moça. O mesmo já não ocorre com a Galisteu, salvo quando a Bárbara estava de férias e vocês deram um espaço para ela que, na minha opinião, saiu-se muito bem. A Bárbara não é ruim por inteiro, pois gosto de ler sua coluna; só sugiro que termine com essa briga.”
Paulo Roberto Pereira Arrieiro
(Campo Grande, MS) 

Engraçado que a senhorita Bárbara não atacava Viviane Senna, que vive da imagem do irmão. Só foi atacá-la tempos depois, mas já era tarde, tinha passado muito tempo da morte de Ayrton e já tinha atacado muito Adriane nesse meio tempo, e Viviane tinha saído de boa disso tudo. E fez apenas uma pequena critica, mas que mostrou muito: quem explorava e explora um morto até hoje é a hipócrita Viviane Senna.


Madame

Fiz as contas. Em toda e qualquer foto sua, Viviane senna exibi "a bordo", pelo menos 15 mil entre roupas de griffe, jóias e acessórios. Ué? Mas não foi ela quem disse que a Adriane Galisteu não deveria faturar em cima de ídolo morto?

Folha de são paulo, coluna Barbara Gancia
Terceiro caderno página 2
Ano 76 

Quarta-feira 19 de junho de 1996

Essa jornalista foi a uma das principais para espalhar essas mentiras que conhecemos sobre Adriane Galisteu.




MAIS ACIMA MOSTRAMOS UM RECORTE DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO ONDE O LEITOR GILBERTO MOTTA SILVA CRITICOU O PRESIDENTE DO FÃ CLUBE DO AYRTON, DEPOIS DE ALGUMAS EDIÇÕES, ADILSON DE ALMEIDA PEDIU A RÉPLICA:


Quem ajudou realmente na carreira de Ayrton foi o empresário já falecido Armando Botelho, amigo da família e principalmente de Ayrton, que era como um filho para o Senhor Botelho, que nem sequer foi citado por Adilson. O pai de Ayrton emprestou o dinheiro para o filho competir na Formula Ford 1600 com a condição que Ayrton depois devolve-se tudo.

APROVEITANDO, VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE ARMANDO BOTELHO.

Armando Botelho ajudou Ayrton Senna na carreira, planejou, injetou dinheiro, foi atrás de patrocinadores para realizar o sonho de Ayrton continuar competindo internacionalmente nas categorias de base de acesso a Fórmula 1. Sem ele Ayrton nunca teria chegado na F1 e sido tudo que foi. Ayrton era um filho para Armando Botelho. Ele nunca quis nenhum centavo do dinheiro de Ayrton como o pai Milton da Silva e abriu mão da porcentagem que tinha direito de tudo que o piloto ganhava em publicidade e nos contratos da F1.


Armando Botelho tinha Ayrton como um filho e sem ele Senna nunca teria chegado a F1 e sido tudo que foi



A MORTE DE ARMANDO BOTELHO

Armando Botelho sabia que ia morrer em poucos dias quando recebeu, no quarto do hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, a visita de Oscar Pedroso Horta Filho, o vice-presidente do Banco Nacional, com quem sacramentara, cinco anos antes, em dois pedaços de papel manuscritos, no fio do bigode, o mais longo e famoso dos contratos publicitários da carreira de Ayrton Senna. Na conversa, Armando revelou a preocupação de não deixar qualquer problema para trás, depois que fosse liquidado pelo câncer de fígado que o consumia rapidamente:

- Minha família está bem, eu não quero deixar problemas e por isso vou abrir mão do meu contrato com o Ayrton. Tudo que eu fiz foi porque gostei do Beco como meu filho.
O contrato dava a Armando e a seus descendentes, a mulher, dona Malu, e os três filhos, direito a um percentual de todos os ganhos de Senna na Fórmula 1.

Armando foi enterrado no cemitério do Morumbi, em São Paulo, dia 30 de julho, um domingo, praticamente na mesma hora em que Ayrton recebia a bandeirada pela vitória no GP da Alemanha, em Hockenheim. Uma sólida rede de proteção fora montada por parentes, amigos e jornalistas para manter Senna longe da escalada final da doença, às vésperas da corrida, decisiva na disputa do título mundial.

A notícia da morte, ocorrida por volta das oito da noite de sábado, chegou primeiro aos radialistas brasileiros que estavam em Hockenheim e foi passada a Viviane apenas no momento em que Ayrton, depois do pódio, dava uma entrevista à tevê francesa no motohome da McLaren. No exato momento em que Senna partia para a briga com dois alemães embriagados que falavam alto e tumultuavam a entrevista, Viviane estava ligando para o Brasil para confirmar a morte com a família Botelho.

Antes que uma briga começasse, várias pessoas intervieram. Quando Senna se preparava para continuar a conversa com os repórteres, Mansour Ojeh o puxou pelo braço. Já dentro do motohome da McLaren, na presença de Mansour e Viviane, Senna, desconfiado e tenso com o clima de apreensão, cobrou de Paulo Casseb, que também estava por perto:

- Vai falando, vai falando, desembucha!

- Becão, o Armando faleceu...

A reação foi tão forte, que ele não sabia o que fazer. Acabou ajoelhando no chão do motohome para um choro desesperado







BIBLIOGRAFIAS


Canal CNT pode processar Galisteu. Disponível em: <http://celebridades.wa3.com.br/2010010419618/noticias/canal-cnt-pode-processar-galisteu.html>. Acesso em: 10 de janeiro 2014.


Caça à borboleta. Folha de São Paulo, São Paulo, terça 22 de agosto 1995, Primeiro caderno, p. 3.


Borboleta injustiçada. Folha de São Paulo, São Paulo, quarta 23 de agosto 1995, Primeiro caderno, p. 3.


GANCIA, Bárbara. Madame. Folha de São Paulo, São Paulo, quarta 23 de agosto 1995, Primeiro caderno, p. 3.

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.


RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário