quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ayrton Senna Ruim de Bola (Futebol)

Flávio Gomes
Site Grande Prêmio
Segunda-feira 08 de março de 2010 - 18:16

SÃO PAULO (era duro) – Ayrton Senna aparece na ponta-esquerda, fosse essa a formação clássica de um time de futebol. Era sua nova turma: uma pelada entre os pilotos em Kyalami, antes da segunda etapa do Mundial de 1984 (a foto foi enviada pelo Humberto Corradi; divirta-se identificando todo mundo). Ayrton faria também sua segunda corrida na categoria máxima, pela Toleman. Mas a primeira completa, porque na estreia, em Jacarepaguá, não chegou ao fim.
Na África do Sul, terminou em sexto, fazendo seu primeiro ponto na F-1 depois de uma prova que durou 1h29min23s430 e foi vencida por Niki Lauda, da McLaren. Ainda antes dele, na zona de pontos, Alain Prost (McLaren), Derek Warwick (Renault), Riccardo Patrese (Alfa Romeo) e Andrea de Cesaris (Ligier).
Senna não conseguiu sair do cockpit ao final da corrida. Acostumado às provas rápidas da F-Ford e da F-3, que não chegavam a durar meia hora, terminou o GP sul-africano esgotado. Chegou a desmaiar. Foi quando percebeu que para fazer com que seu talento valesse alguma coisa, era preciso se preparar. E, a partir dali, começou a cuidar do físico obsessivamente com Nuno Cobra, que seria seu preparador até o fim da vida.
Registre-se que, com a bola nos pés, Ayrton era ruim pacas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


FONTE PESQUISADA

GOMES, Flávio. SENNA, 50 (4). Disponível em: <http://flaviogomes.warmup.com.br/2010/03/senna-50-4/>. Acesso em: 08 de janeiro 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário