quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Túmulo de Ayrton Senna recebe homenagens de fãs

08 de janeiro de 2014
por Aline Bernardes

O jazigo do ídolo nacional está localizado no cemitério do Morumbi
Foto: Reprodução

O jazigo de número 11 é onde descansa o tricampeão de automibilismo. Na lápide é possível ler: “Ayrton Senna da Silva * 21.03.1960 + 01.05.1994 Nada pode me separar do amor de Deus” O jazigo de Ayrton Senna é muito visitado, no cemitério do Morumbi. Constantemente coberto com flores, o local reúne fãs, de todo o Brasil, que prestam sua homenagem. Serviço Cemitério do Morumbi: Endereço: Rua Deputado Laércio Corte, 468 – Morumbi. Telefone: (11) 3759-1000 Horário de visitação: Diariamente, das 8h às 18h.

Site: http://www.cemiteriodomorumbi.com.br  

Foto: Reprodução


Mito do automobilismo mundial, considerado um dos melhores pilotos de fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna da Silva faleceu em maio de 1994, em um acidente no Grande Prêmio de San Marino, na pista de Ímola, na Itália. Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, filho de um empresário brasileiro, logo interessou-se por automóveis. Incentivado pelo pai, ganhou o seu primeiro kart aos quatro anos de idade. Começou a competir oficialmente nas provas de kart aos treze anos.

Com três títulos mundiais de Fórmula 1 – 1988, 1990 e 1991 -, Ayrton competiu por quatro equipes diferentes em sua carreira: Toleman, Lotus, McLaren e Williams. De 1984 a 1994 os brasileiros puderam acompanhar e torcer por sua carreira na Fórmula 1, com 162 GPs disputados, sendo o primeiro no Brasil, e o primeiro em que saiu vitorioso, em Portugal no ano de 1985. Uma batida violenta, na sétima volta do GP de San Marino, tirou a vida do tricampeão mundial de F-1. Era a terceira etapa de uma temporada que não ia nada bem para Senna. O fim de semana do GP, disputado no circuito de Ímola, foi marcado por diversos acidentes. Rubens Barrichello teve um acidente grave durante os treinos de sexta-feira, e o piloto austríaco Roland Ratzenbergerse acidentou e faleceu no sábado. No domingo, 1º de maio de 1994, morre Ayrton Senna . O cortejo fúnebre foi visto por mais de 250 mil pessoas, que quiseram dar o último adeus ao ídolo. 


FONTE PESQUISADA

Túmulo de Ayrton Senna recebe homenagens de fãs. BERNARDES, Aline. Disponível em: <http://saopaulo.com.br/tumulo-de-ayrton-senna/#sthash.JAfWuSax.4npZt1k6.dpuf >. Acesso em: 09 de janeiro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário