terça-feira, 4 de março de 2014

Luís Roberto 'reencontra' Senna 20 anos depois e não esconde emoção

Narrador estava em Ímola no dia da morte do piloto. Na Sapucaí, transmissão do desfile da Unidos da Tijuca o fez narrar novamente o nome do ídolo Ayrton

Por Gabriel Fricke e Thierry Gozzer
Rio de Janeiro

Luís Roberto prefere recordar vitória de Senna em Monte Carlo em 1993: 'Rei de Mônaco' (Foto: Getty Images)

Aos 53 anos, Luís Roberto de Múcio tem muita história para contar. São incontáveis Copas do Mundo, algumas Olimpíadas e milhares de jogos de futebol narrados. Na madrugada desta segunda-feira, porém, o paulista voltou a se emocionar. No enredo da Unidos da Tijuca, uma homenagem a Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1, falecido em 1994, num acidente durante o GP deSan Marino, em Ímola. Como num passe de mágica, Luís voltou 20 anos no tempo, naquele fatídico dia que vitimou e tirou a vida de Senna. Escalado para a cobertura da prova, o narrador viveu de perto o drama que arrasou o Brasil. E agora, tanto tempo depois, teve 80 minutos para reviver a sensação de narrar um "Grande Prêmio" com Senna.

- Claro que o enfoque é outro, mas é bem legal. Tudo que envolve o Ayrton Senna nos traz as imagens e sensações de quem acompanhava a Fórmula 1. Naquela época a gente brincava dizendo que não cobria a Fórmula 1 e sim éramos setoristas do Ayrton Senna. Então, foi muito legal. A parte mais emocionante foi quando fui no barracão pela primeira vez. Na entrevista com o Rodrigo e com a Priscila, coreógrafos da comissão de frente da Unidos da Tijuca, comecei a rememorar as lembranças daquele dia que vitimou o Ayrton e quando nos demos conta estávamos os três chorando como crianças. Na avenida foi menos que esses momentos que vive no começo dos contatos, mas foi emocionante - disse Luís Roberto.

Luís Roberto prefere recordar vitória de Senna em Monte Carlo em 1993: 'Rei de Mônaco' (Foto: Getty Images)

Fã de automobilismo, o narrador diz ser impossível esquecer do GP que tirou a vida de Senna. Mas prefere se recordar, emocionado, da última vitória de Senna em Mônaco, em 1993, onde virou Rei, como o seu Grande Prêmio inesquecível.

- Fica impossível dissociar o GP que tirou a vida do Ayrton. Mas, certamente, a última vitória dele em Mônaco, das vitórias, fica guardado para mim. O Rei de Mônaco, aquele glamour, é um GP que não esqueço mesmo. E claro, as vitórias nos GPs do Brasil - finalizou Luís Roberto, emocionado.




FONTE PESQUISADA

FRICKE, Gabriel; GOZZER, Thierry. Luís Roberto 'reencontra' Senna 20 anos depois e não esconde emoção. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/luis-roberto-reencontra-senna-20-anos-depois-e-nao-esconde-emocao.html>. Acesso em: 04 de março 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário