sexta-feira, 28 de março de 2014

Um Ayrton Filantrópico Com O Mundo

Ayrton era um homem consciente do mundo em que vivia, e das realidades do povo brasileiro, das suas carências e das possibilidades que ele tinha para ajudar a colmatá-las (remedia-las). Sempre que possível no anonimato.

Em março de 1994 doou US$45.000 para um programa de assistência a crianças, filhos de seringueiros do Acre – “Saúde sem limites” – gerido pelo seu amigo Professor Sid Watkins, que o tentaria socorrer um mês depois em Imola...

Ayrton Senna com Sid Watkins


– “Ele detestava que se soubesse o quanto ajudava pessoas ou grupos carentes”, contou Almeida Braga (Antonio Carlos de Almeida Braga: O Braguinha). “Ficou furioso comigo quando eu lhe falei nas largas somas que ele dava para creche de Sta Terezinha, para crianças pobres, gerenciada pela Maria José Magalhães Pinto, muito minha amiga há muitos anos.”

Ayrton Senna com Braguinha

missa.jpg (1000×981)
Adriane Galisteu com Maria José Magalhães Pinto na missa de Ayrton Senna



Esse especial carinho com as crianças levou-o a querer criar um museu onde colocaria todos os seus troféus, objetos e fotos para os pequeninos verem. Segundo Celso Lemos, está em fase de um memorial Ayrton Senna que deverá atender os desejos e todos os torcedores, levando em conta a localização, acessibilidade, tráfego de visitantes e exposição da mais completa coleção de objetos relacionados com o ídolo. Certamente que esse memorial será no bairro de Santana, em São Paulo, onde Ayrton nasceu, viveu e onde é a sede de suas empresas e da Torcida Ayrton Senna (fã clube de Ayrton).

O Sonho de Ayrton Senna era fazer um museu com objetos de sua carreira para a visitação das crianças
Foto: Norio Koike


Esse livro é datado de 1994, depois de 20 anos esse Memorial Ayrton Senna não saiu do papel, mesmo a prefeitura de São Paulo cedendo um terreno aos parentes de Ayrton para a criação do museu. 

FOTOS SENNA COM O PROFESSOR SID WATKINS:



FOTOS SENNA COM BRAGUINHA:

Emerson Fittipaldi, Braguinha, Senna e Maurício Gugelmin

Adriane Galisteu, Ayrton Senna e Braguinha

FOTOS SENNA COM CRIANÇAS:




REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

SANTOS, Francisco. Ayrton Senna do Brasil. 4ª Edição. São Paulo: EDIPROMO, novembro 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário