segunda-feira, 31 de março de 2014

Vereador Quer Trocar Nome De Senna Do Autódromo De Londrina

Ayrton Senna

O local mudaria para Autódromo Internacional Carlos Alberto Colli Monteiro

Marco Feltrin - Redação Bonde

Um projeto de Lei de autoria do vereador Gustavo Richa (PHS) quer alterar o nome do Autódromo Internacional de Londrina, que atualmente homenageia o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em 1º de maio de 1994. 



Pelo projeto, o espaço passaria a se chamar Autódromo Internacional Carlos Alberto Colli Monteiro, em homenagem a Beto Monteiro, ex-piloto e idealizador do local, que morreu em 8 de janeiro aos 58 anos.

Na justificativa do projeto, Richa cita artigo da Lei Orgânica do Município que proíbe nomes em duplicidade em ruas e espaços públicos da cidade. Além do autódromo, Senna dá nome a uma avenida que corta a Gleba Palhano até a PR-445.

O vereador também aponta o mérito da homenagem a Monteiro. "Apaixonado por esportes de motor e vela desde os 20 anos de idade, fez parte da equipe "Dragões Verdes (Transparaná) e também da Stock Car. Correu de kart, categoria em que foi campeão brasileiro. Foi aí que idealizou a construção do Autódromo de Londrina, acompanhou e fiscalizou todos os seus passos. Mais do que uma homenagem, a alteração do nome do Autódromo para reverenciar o seu idealizador é uma questão de Justiça".

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara de Vereadores de Londrina emitiu parecer contrário ao projeto, que será analisado na sessão desta terça-feira (1º).


FONTE PESQUISADA

FELTRIN, Marco. Vereador quer trocar nome de Senna do Autódromo de Londrina. Disponível em: <http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38--1186-20140331>. Acesso em: 31 de março 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário