quinta-feira, 1 de maio de 2014

O Que Tinha Nas Gravações de Adriane Galisteu - Família Senna - Ayrton - Leonardo Senna - Gravação

O Complô da Familia Senna Contra Adriane Galisteu

Foto: Arquivo pessoal de Adriane Galisteu


Na véspera da corrida fatídica, Senna teve um dissabor de outra ordem. Seu irmão, Leonardo, levou para ele uma fita cassete no quarto do hotel. Nela, havia a gravação de uma conversa telefônica de Adriane Galisteu com um antigo namorado. A quinta e última mulher da vida de Senna foi, segundo seus amigos, a que mais lhe fez bem. Com Adriane, o piloto começou a aproveitar a vida como nunca antes havia feito, além de se tornar mais afável e bem-humorado. Ele pensava em se casar com Adriane. "O Ayrton era muito sério, ele sempre namorava para casar", diz o amigo de infância Alfredo Popesco, hoje trabalhando numa concessionária da família Senna. No grampo feito no apartamento de Senna em São Paulo, o antigo namorado de Adriane zombava do piloto, dizendo que era melhor do que Ayrton na cama.Uma besteira. Braguinha afirmou que Nada na fita sugeria que Adriane estivesse traindo Senna ou mesmo que tivesse concordado com o comentário machista do ex-namorado.

Fonte: Entrevista Ernesto Rodriguez autor do livro Heroi Revelado para a revista Veja em 2004



Conclusão:
 foi uma armação da família do Ayrton Senna para faze-lo desistir de Adriane. Eles grampearam o telefone do Senna e dela no apartamento de São Paulo durante meses, e como não descobriram nada... Então pegaram um trote, de uma homem xingando o Senna, que nem sabemos quem era na verdade, e mostraram ao Senna, mas ele não queria escutar. Todos que escutaram a fita disseram que: "Não havia indícios de traição de Adriane na gravação de áudio".



FONTE PESQUISADA

LIMA, João Gabriel de. Os segredos de Senna. Veja, São Paulo, edição 1849, ano 37, nº 15, p.70-77. 14 de Abril 2004.


PORQUE A FAMÍLIA QUERIA SEPARAR AYRTON DE ADRIANE?


Todo esse complô era para impedir o casamento de Ayrton Senna e Adriane Galisteu, leia mais sobre:
Ayrton ia pedir Adriane em casamento como conta o livro "The Life of Senna":

Ele arrumou uma pequena mala para as três noites que ele ia passar em um hotel em San Pietro, perto de Bolonha, ao mesmo tempo competir no Grande Prêmio de San Marino. Não houve jantares formais ou compromissos naquele fim de semana, por isso a necessidade de roupas eram mínimas. Com tudo pronto, ele comentou a Juraci que a vida não poderia ficar melhor do que era naquela manhã ensolarada no Algarve. Mas ele sempre dizia que para as pessoas ao seu redor, lembrando-os todos, e não menos a si mesmo, a sorte que todos deviam estar partilhando com ele que a Formula Um lhe dera.

Mas havia uma pequena irritação na sua vida naquela manhã gloriosa. Seu irmão, Leonardo, estava hospedado até domingo e estaria vindo com ele para Imola. Leonardo estava em uma missão de sua família para tentar convencê-lo a desistir de Adriane. Por vários tipos de razões a família, com exceção de sua mãe Neyde, que amava o que ele amava, detestava Adriane. Eles consideravam-na como pouco melhor do que uma camponesa, e não bom o suficiente para seu filho, o herói do Brasil. A verdade é que era da conta deles, que Senna amava a menina e, provavelmente, pedir-lhe para casar com ele quando esta temporada terminasse (a temporada de Fórmula 1 1994). Mas esta família era muita apertada, muito apertada, e, geralmente, tudo era assunto de todos dentro de um círculo de seis pessoas - Milton seu pai, sua mãe, sua irmã Viviane, seu irmão e marido de sua irmã.  A Chegada de Adriane marcaria o início de um longo período vivendo juntos quando ele não voltaria ao Brasil por seis meses, algo que ele nunca tinha feito antes. Esta decisão precipitou uma briga de família, e Leonardo havia sido enviado para tentar mudar a mente de Ayrton. Na ultima semana de sua vida, Senna e Leonardo haviam trocado insultos e palavras duras, Senna não queria se separar de Adriane por causa da Família. Senna não se comoveu com os argumentos de Leonardo. Ele estava decidido em em viver em Portugal com Adriane, mesmo que isso significasse a ver muito menos eles, especialmente Leonardo, como ele sabia que seu irmão não voltaria a Portugal, enquanto Adriane estava por perto.

**************************************************

Leonardo, que tinha sido enviado do Brasil pela família para dissuadi-lo de se casar com Adriane Galisteu, sua namorada de 14 meses.

Dissuadir: Induzir ou instigar alguém a mudar de opinião ou de intenção; fazer com que essa pessoa mude de ideia e desista de uma decisão anteriormente tomada

TRADUÇÃO LIVRE:

Em 1 de Maio de 1994 profundamente infeliz com o seu carro ; que muito se sabia . Mas só muito mais tarde se tornaria claro que a morte de Roland Ratzenberger 24 horas antes , precedido por um acidente espetacular envolvendo seu compatriota Rubens Barrichello , o levaram a uma reflexão séria sobre a aposentadoria , agravando um estado de espírito já escureceu por conversas encolerizar contra seu irmão , Leonardo, que tinha sido enviado do Brasil pela família para dissuadi-lo de se casar com Adriane Galisteu , sua namorada de 14 meses.

IDIOMA ORIGINAL

On 1 May, 1994. He was deeply unhappy with his car; that much was known. But not until much later would it become clear that the death of Roland Ratzenberger 24 hours earlier, preceded by a spectacular accident involving his compatriot Rubens Barrichello, had led him to serious consideration of retirement, worsening a mood already darkened by angry conversations with his brother, Leonardo, who had been sent from Brazil by the family to dissuade him from marrying Adriane Galisteu, his girlfriend of 14 months.

*************************************************

Ayrton Senna ficou chateado com seus parentes por causa de grampos no telefone

http://ayrtonsennavive.blogspot.com.br/2013/02/ayrton-senna-ficou-chateado-com-grampos.html


Ayrton Senna e Adriane Galisteu namoraram um ano e meio. Os dois moravam juntos quando o piloto sofreu o acidente que o matou, em 1994.




FONTES PESQUISADAS


RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

WILLIAMS, Richard. Ayrton Senna: the gladiatorial virtuoso who still sets the standard. Disponível em: <http://www.theguardian.com/sport/blog/2014/apr/30/ayrton-senna-death-formula-one-20-years>. Acesso em: 02 de maio 2014.

SANTOS, Francisco. Ayrton Senna Saudade. Edição Brasileira. São Paulo: EDIPROMO, 1999.


FOTOS ADRIANE GALISTEU E AYRTON SENNA





















8 comentários:

  1. resumindo um cara que vai correr com um psicologico abalado com pressão da familia eles mataram o Senna por dinheiro e ainda fez o Brasil engolir a boneca de luxo falsa que não existe um homem que presta pra ela so por causo de dinheiro detesto a xuxa amo a Galisteu graças a Deus que ela venceu justiça Divina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a família sacaneou, mas o que matou ele foi questão de segurança da pista mesmo, aquele fds foi cheio de tragédias

      Excluir
  2. conclusão a família não queria perder sua galinha dos ovos de ouro ,só que o destino foi quem resolveu isso ,até hoje vivem da imagem do falecido ,ganhando rios de dinheiro vendendo a marca senna! Depois querem dizer q ela fez nome em cima da morte dele !afffff ooo família heim !

    ResponderExcluir
  3. Resumo a.família tinha medo.de.perder a.galinha dos ovos de.ouro ,só que não contavam com esse.trágico destino !Eles queriam falar mal.da Adriane ,só que quem vive da morte dele e a família ,até hoje !Afffff que vergonha !

    ResponderExcluir
  4. Exatamente a família do Ayrton foi muito mesquinha, não pensaram na sua felicidade e sim em coisas materiais. Gente de tipo da nojo!!

    ResponderExcluir
  5. Essa família no Senna não parecia nada com ele, e eram capazes de tudo. Imagino a pressão que seria se Senna não tivesse morrido. Mas o bem venceu o mal e Adriane fez seu nome, só que infelizmente essa família ainda desfruta do império que Senna construiu.

    ResponderExcluir