domingo, 1 de junho de 2014

Os Últimos Anos De Ayrton Senna No Algarve

VOCÊ SABIA?

Os últimos anos de vida de Ayrton Senna foram em uma mansão no Algarve, ao lado de Adriane Galisteu e sua cadelinha Kinda. O piloto havia comprado a casa na Quinta do Lago, em 1991, localizado a 15 minutos do aeroporto de Faro, onde mantinha também o seu jatinho.

De acordo com o grande amigo e banqueiro Antonio Almeida Braga, que foi o intermediador da compra, o piloto “queria um local parecido com a Inglaterra, mas com sol”. Antes da mansão, Antonio recebeu Senna diversas vezes em sua Quinta Penalva, em Sintra – principalmente durante os GPs de Estoril e antes das corridas europeias.


No começo do ano de 1994, Senna propôs para Adriane uma mudança definitiva para Portugal, onde já viviam há 1 ano. Então, levaram todos os pertences importantes e viveram na residência do Algarve até o dia do acidente, em 1º de maio de 1994, no autódromo de Ímola. No mesmo dia, Adriane recebeu uma chamada da família do piloto, que pedia sua saída imediata da casa.



Em 2011, a mansão com 10,5 mil m², seis suítes, sete banheiros, living, cozinha, sala de TV, sala de jogos, área externa com piscina aquecida, quadra de tênis e campo de futebol e de golfe, além de uma casa de hóspedes anexada com três suítes, sala e cozinha, foi colocada à venda.


Kinda também tem raízes portuguesas. A cadelinha nasceu em Portugal, foi levada pelo piloto para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e, quando firmou residência no Algarve, carregou novamente a fiel companheira para o seu país de origem.



Uma última curiosidade: foi também em Portugal que Ayrton Senna ganhou o seu primeiro Grande Prêmio, em Estoril, no dia 21 de abril de 1985.


REFERÊNCIAS


ROQUE, Priscila. Os últimos anos de Ayrton Senna no Algarve. Disponível em: <http://www.cultuga.com.br/2014/05/os-ultimos-anos-de-ayrton-senna-no-algarve/#prettyPhoto>. Acesso em: 01/06/2014.

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de ir a Portugal e não pude deixar de conhecer a Quinta do Lago, em Algarve. É lindo esse lugar! Não sabia onde era a residência dele,mas passei por uma avenida principal que leva o nome do Ayrton e menciona que o mesmo foi morador de lá.

    ResponderExcluir