domingo, 6 de julho de 2014

Maior Fã-Clube De Ayrton Senna Fecha Após Família Do Piloto Pedir Imóvel

Senna no GP de Phoenix em 1991
Foto: Norio Koike


Por Mónica Bergamo
Folha de São Paulo – F5
folha.uol.com.br
04/07/2014

A TAS (Torcida Ayrton Senna), principal fã-clube do piloto, vai encerrar as atividades após 26 anos. A família do automobilista pediu que a entidade desocupe em até um mês o imóvel em Santana (zona norte de SP) emprestado para servir como sede. Sem ter para onde ir, o grupo vai vender peças do acervo, como capacetes e objetos do ídolo, morto em 1994.

NA PISTA
“Lamento ter que fechar as portas, mas não temos recursos para alugar um novo espaço”, diz o presidente da TAS, Adilson Carvalho de Almeida, que afirma ter sido comunicado da decisão por Viviane Senna, irmã do tricampeão e presidente do instituto que leva o nome dele. “Mas sou grato ao seu Milton e à dona Neyde, pais do Senna, que sempre nos ajudaram”, diz Almeida. A família não quis comentar o caso.

CACHORRADA

A TAS vai se desfazer ainda de roupas, óculos escuros, fotos e 200 quadros, para ajudar a bancar os gastos com os cinco cachorros que vivem no imóvel. “Dois cães têm 16 anos e três têm nove. Estão velhos, mas são os seguranças do local. Vão precisar de cuidados”, afirma Almeida.

************************************

Muito bom o título do terceiro parágrafo “CACHORRADA”.
Dona Neyde é submissa, mas seu Milton, pai do Ayrton, podia intervir. Seu Milton é outro. A filha Viviane puxou o pai, só se importam com $$$ e poder.

************************************




Olha essa foto, Viviane entre os poderosos da CBF, os dirigentes Marco Polo Del Nero e José Mara Marin. Presenteando os dois com o capacete do Senna. É isso que ela gosta. Porque não faz um museu, e presenteia alguns fãs com a replica do capacete? Ao invés de fechar fãs clubes? O terreno para o museu já foi doado pela prefeitura de São Paulo a 20 anos.

************************************

Fã-clube de Ayrton Senna fecha e vende acervo com mais de 200 itens

Família do piloto pediu imóvel em Santana que abriga fotos e objetos do ídolo das pistas


Acervo da torcida se compõe basicamente de fotos e de alguns objetos que pertenciam ao piloto (Foto: Divulgação)

por Redação
VEJASAOPAULO.COM
vejasp.abril.com.br
4.jul.2014 


A Torcida Ayrton Senna (TAS), principal e mais antigo fã-clube do piloto, deixará de existir em breve. De acordo com o presidente, Adilson Carvalho de Almeida, a família do ídolo das pistas pediu para o grupo sair do imóvel que ocupa em Santana. Sem meios para pagar outro aluguel, os integrantes pretendem vender o acervo que possuem. O valor dos itens e a forma de comercialização ainda não foram definidos.

"São mais de 200 fotos, três capacetes, uma jaqueta, camisetas e óculos." Almeida diz não saber o valor dos objetos que possui e não decidiu ainda se venderá todos os itens ou apenas as fotos. "Não tenho espaço para guardá-las e gostaria de vendê-las de uma vez só, em um único lote."

Em um leilão realizado este ano na Inglaterra, um dos capacetes usados por Senna foi arrematado por 71 500 libras, o equivalente a mais de 260 000 reais. Almeida diz que o dinheiro arrecadado com as fotos será usado para bancar os custos dos cinco cachorros que atualmente vivem na sede da TAS.

Criada em 1988, a torcida ocupou por 21 anos o antigo escritório de Ayrton Senna na Vila Maria, na Zona Norte. Na época, os custos eram pagos pela família do automobilista. Em 2013, porém, com o aumento do aluguel, a torcida foi transferida para um imóvel em Santana, que pertencia aos familiares. "Não quero polemizar com a Viviane (Senna, irmã de Ayrton Senna), nem trazer nenhum aborrecimento. Vamos sair antes do prazo de um mês."


Quando foi fundada, a TAS chegou a ter 18 000 integrantes. Atualmente, Adilson contabiliza como fãs as 3 300 curtidas na página no Facebook. A família de Ayrton Senna informou que não se posicionará sobre o assunto.


Em 2013, a sede se transferiu para outro imóvel, em Santana, que pertence à família Senna (Foto: Divulgação)

Por 21 anos, a Torcida Ayrton Senna teve como sede o antigo escritório do piloto, na Vila Maria, Zona Norte (Foto: Divulgação)

O presidente da torcida disse que quer vender as fotos em um lote apenas e que o dinheiro será usado para manter os cachorros que fazem a segurança da sede (Foto: Divulgação)

A TAS chegou a ter 18 000 associados. Atualmente, o presidente contabiliza como integrantes as 3300 curtidas no Facebook  (Foto: Divulgação)



************************************

No grupo que mantém no Facebook, o presidente da TAS respondeu algumas perguntas e quando muitos fãs criticaram Viviane Senna por essa e outras atitudes dela, o presidente da TAS pediu para não a julgarem. Oras o Adilson de Almeida não quer julgar a Viviane Senna por ter expulsado ele da casa onde era a sede da TAS, porém, a Adriane, que nunca fez nada para ele, ele soube persegui-la e a seus fãs, julgar, falar mal dela em revistas e jornais na época, e apoiar quem a detonava na mídia.

Senna Vive: Porque então você foi pra folha e falou aquelas coisas se não foi culpa de ninguém?

Adilson: Para a sua informação eu não fui à Folha. O repórter me ligou querendo confirmar a informação que ele tinha. Como eu não sou de mentir, confirmei sim com ele.

Sei que o repórter foi quem ligou pra ele... ninguém sabia sobre os problemas dele com a família Senna. Ele fez de tudo para esse caso vir a público, para quem sabe Viviane Senna reconsiderar e mudar de ideia quanto ao despejo dele.

Paula Martins No fundo tenho pena. Trabalhar 21 anos de graça catando as migalhas que sobram no chão como recompensa. Suplicando para participar de alguma coisa relevante e ser sempre 'esquecido'. Para, por fim, ser subitamente jogado fora e ainda continua se rastejando por quem o despreza. É muita falta de amor próprio, auto respeito.


Marcelo Santos o cara é despejado e ainda puxa o saco dessa cobra babaca mesmo.

************************************


Eu me pergunto o que Adriane Galisteu aos 20 anos fez com esse cara? Com o presidente da TAS para ele alimentar ódio dela? Porque tanta perseguição? Sim minha gente, ele foi advogado de acusação da Adriane, quando ela estava começando a carreira de apresentadora. Processo de uns convidados do programa que agiram de má fé. O presidente da TAS Queria acabar com a carreira da Adriane. Isso é coisa de gente com caráter? Mas Deus é grande!





Adilson falou através de uma conversa no facebook comigo sobre o processo contra Adriane:


Adilson de Almeida: "Trata-se de um processo onde atuei, de forma profissional e onde essa senhora foi condenada, tanto em primeira quanto em segunda instância. Se a CNT quer reaver o que pagou aos meus clientes, é um direito da emissora".

Há um tempo atrás li em uma minúscula nota na Folha a autora do processo, Regina Bianco Fernandes, falando sobre esse episodio que o programa comandado por Adriane teria invadido seu casamento. Pois bem, Adilson sempre estava de olho nos passos de Adriane, acompanhava tudo, ele entrava em contato com os jornais e revistas, e enviava cartas para as redações criticando a apresentadora em qualquer nota que saia sobre ela. E por estar a perseguindo, com certeza ele viu essa nota da critica da Regina Bianco ao programa, foi atrás da mulher, ligou para a folha, pedindo para entrar em contato com ela e daí se ofereceu para ser seu advogado. Não se sabe se a mulher estava pensando em processar Adriane e a CNT. O que parece é que ela foi induzida pelo Adilson a entrar com esse processo. Regina nem conhecia o Adilson, e com tantos advogados, justo ele pegou o caso.

Porque o presidente do fã-clube de Ayrton fez isso?

Para mostrar serviço a família Senna (Milton e Viviane Senna). Ele é um puxa saco da parentada do Ayrton e agora está ganhando o que merece. 

Aleeh Freitas Bando de falsos. Pessoas assim não chegam a lugar nenhum.

Falso e puxa saco eu diria. Realmente gente assim não vai pra frente.

Fã Senna Vive Sim, a gente sabe das intensões maldosas dele. Esse cara é um puxa saco que faz de um tudo pra prejudicar a Adriane Galisteu pra mostrar serviço , nenhuma novidade.

Paula Martins 21 anos de trabalho de graça a troco de migalha pra tomar com o pé na bunda! Puxa saco sempre se da mal !!! Fica a lição. ACORDA

************************************

COMENTÁRIOS NA FOLHA DE SÃO PAULO

Tammy Na verdade, quanto mais dinheiro tem, mais mercenários esse povo é. Se não fazem questão de preservar a memória do irmão, vivendo as custas da fortuna que o mesmo deixou, imagina o que fazem então com o dinheiro dele. Muito bom, viver com muita grana sem levantar um esforço sequer.

Aline É triste saber que o brasileiro é um povo que não valoriza a história, não tem carinho por aqueles que não mais podem lhe representar, e que esquece de tudo de maneira tão fácil.

Paullus Essa irmã do Ayrton sempre foi uma dinheirista! Nunca gostei dela.

Inspirado Será que a família já torrou a herança do Senna? Por tudo que a mana chorou e fez em nome e com a grana do irmão famoso e milionário, deveria assumir ou comprar o acervo, pois deve, segundo as aparências e homenagens que fazem, ser importante para a família. Ou são xupinskes.

Jofeyh Fome de grana. Aqui na minha cidade tinha uma revenda de automóveis Senna e também queriam uma grana preta para renovação do contrato. Resultado: a revenda mudou de novo sem problemas e funcionando muito bem.

Carlos Azambuja O título do terceiro parágrafo "Cachorrada" foi muito bom.

Ávila Getulio dos Reis Já que a irmã pediu o imóvel, deveriam vender tudo a terceiros, e queimar a grana. Afinal, se a família não quer preservar o nome, porque outros deveriam fazer?



COMENTÁRIOS NA FANPAGE DO UOL


Denise Mara Marques Gonçalves
 Esta gente vive apenas do nome " Airton Senna" , abomino a irmã , o que fizeram com a Galisteu foi covardia, ELE ESTAVA COM ELA, ele estava morando com ela, na companhia dela e eles a trataram muito mal, como se a xuxa tivesse algum dia o feito feliz, Galisteu escreveu um livro e só . e esta gente até hoje vive de tuuudo que Airton fez e deixou até aquele sobrinho inabil quer ser piloto a qualquer preço. Fã clube é muito importante, mas para eles o dinheiro é mais, o instituto da visibilidade mundial e vale muito para o imposto de renda.

Norton James Para a familia fazer isso precisa de uma justificativa muito forte porque isso é um desrespeito aos fãs e ao próprio homenageado, uma deselegancia total, ao menos alguma alternativa devia ter sido oferecida

Raiani Liberdade Que sacanagem!!!

Edson Costa besta quem compra alguma coisa com seu nome,eles ajudam meia duzia criança e enbolsa o resto,1 bilhão reais muito.triste isso .

Calfin Siqueira DINHEIRO!!!!!!!

Miguel Lima Capitalismo.

Luis Fernando Senna se revira no túmulo 

Sônia Grizielli Isso que a família usa a imagem dele e se diz gostar dos fãs dele.

Luiz Alexandre Prata Martins Senna pessoa boa, mas a família....

Felipe Ageluni Cidade Uma pena o fim da TAS... acho que a Familia Senna deveria rever essa decisão. ..

Bruno Carvalho Ídolos e seus legados podres. Família sempre visando lucro.

Fábio Daniel Lunardi Jacques o cara recebeu a notícia da Viviane mas agradeceu apenas os pais do Senna...

Paulo Cicero isso ta com cheiro de treta

Marcio Pereira Tadinhos devem estar passando fome !!!

Talita Santarosa Lamentável isso!!! A família deveria ser a primeira a ajudar a preservar a memória de Senna, mas não, estão fazendo completamente ao contrário! Senna merece ser lembrado sempre, como um grande ser humano que era!

Janete Gilberto ixiiiiiiiiii Viviane Senna!!!! k isso!!!

Gedeon Bob Ayrton aí de cima vendo sua "família " fazer isso!!!
Que pena muita pena
Um ídolo mundial ter este melancólico final em sua coleção!!!!
Aonde esta o ministério da cultura?
Para refinarias portos de cuba, Venezuela Argentina África e correlatos temos muito dinheiro
E uma pena

Catia Matus É o tempo passou mas, quem foi humilde em vida é sempre lembrado. O seu legado nunca deixa de existir, mesmo que as portas se fechem.

Lourdes Aparecida Mauri Que família ainda bem que ele está em outros planos !!!

Lourdes Aparecida Mauri Tenho pena essa família não precisa desse imóvel com certeza , e é a memória dele que está sendo sempre lembrada uma pena !!!

Ana Laura Marchi Nas reportagens que vi ele me pareceu mt humilde e com mta fé em Deus. Por isso era tão querido

Marcelo Galvão Vastris que vergonha hein família senna

Marilda Prates Que pena!

Ubiratã Caldeira Nada que o dinheiro não fale mais alto. Chamem o MSTS..

Thayara Coimbra Lima Que pena!

Ricardo Sampaio Mendes Vão caindo as máscaras da família!!! Kkkkkkkkkkkk

Ron Valencia Que Pena viu.... E assim os herois brasileiros se desvanesem

Reinaldo Botilho Tudo que é da grife senna custa os olhos da cara

Corina Ozana LAMENTAVEL

Viviane Seidl Q pena!!!! Aírton Senna merece q continue seu fã clube!

Myrian Nairym " A família do automobilista pediu que a entidade desocupe em até um mês o imóvel em Santana (zona norte de SP) emprestado para servir como sede. "

Danilo Nogueira Nossa, que família.




COMENTÁRIOS NA FANPAGE SENNA VIVE

Cristiane Portugal Esta Viviane é muito safada, cretina, quero só ver o que Deus vai guardar para ela. Para Dri Deus deu tudo de bom, hoje ela é rica e linda... Já a Viviane é uma sombra, uma pessoa amarga, dúvido que o marido dela tenha amado ela como o Ayton amou a Dri. O problema desta mulher é falta de homem... Nem com a lição do marido morto esta vaca aprendeu. Quem quer ficar ao lado de uma mal humorada, invejosa... Viviane a Adriane é lindaaaa e o AYRTON AMAVA e aonde ele estiver AMA a Dri... Já você com certeza vai acertar as contas aqui mesmo e nós vamos assistir de camarote sua cretina.

Cristiane Portugal Porque ela é uma vagabunda, safada, Viviane acorda o Ayrton escolheu a Adriane e renunciou a própria família, tanto que iria viver com ela para sempre e iam se casar. Viviane você é uma recalcada e vai pagar caro por tudo que vem fazendo... Nós odiamos você. Viviane odiamos muito você...

Thiaga Lacerda vc é não bozinha e não tem vida coisa ruim e escuro e má....amo Ayrton e Andriane que lindo...muito melhor vida Andriane...

Thiaga Lacerda Viviane só pensa dinheiro seu irmão Bécão!

María Laura Curzi Eu também não tenho nenhuma simpatía pela Viviane Senna... só porque ela não é uma pessoa simpática. Nunca foi assim com ninguém. É muito escura, falsa e fraca. 


Sobre os comentário de um fã defendendo Viviane Senna e os pais:

Aleeh Freitas Pensar nos pais? E eles pensaram no filho? A mãe sim mas e o pai e a irmã cobaia. Adriane idolatrada? Óbvio afinal era a mulher do ídolo mundial idolatrado por todos. E A Viviane nem conhecida era, afinal o mundo sabia que ele tinha uma namorada mas irmã não. Custos no IAS? Coloca custos aí em que ELA recebe.

Cristiane Portugal Eu também idolatro a Adriane e foi ela que o Ayrton escolheu, Viviane será que tem que desenhar para você sua idiota, burra e ladra de dinheiro do seu irmão. Vc vai apodrecer que nem todo mundo.... Eu te odeio....

Enzuu Senna Viviane Senna e uma MISERAVEL! MERCENARIA!


Glaucia Magali Bega Não estou acreditando. A família esta precisando vender o imóvel pra pagar contas?

Paula Martins Hahaha Piada do dia! Só nessa Copa devem ter faturado uma baba usando o voz do Ayrton na propaganda da Nike.


Alexandre Costa Que falta de bom senso!!!! Nao entendo pq nao construir um museu em homenagem ao Senna, dando uma sala para a TAS....Imaginem o quanto isso renderia em turismo para a cidade de SP....

Paula Martins Detalhe: A tempos o governo de São Paulo doou um terreno para sediar o museu Ayrton Senna. E até agora nada.... além de uma área pública sem uso nas mãos de Viviane e cia.

Camila Veiga Assis Lastimável! Essa família é muito estranha

Concurseira Rgs Essa família nunca me enganou... 20 anos após a tragédia ainda continuam com suas artimanhas...

Márcio Aguiar Uma pena!


************************************



FONTE PESQUISADA

Fã-clube de Ayrton Senna fecha e vende acervo com mais de 200 itens. Disponível em: <http://vejasp.abril.com.br/materia/fa-clube-de-ayrton-senna-fim-leilao-acervo-venda?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejasp>. Acesso em: 06 de julho 2014.

BERGAMO, Mônica. Maior Fã-Clube De Ayrton Senna Fecha Após Família Do Piloto Pedir Imóvel. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/07/1480439-principal-fa-clube-de-ayrton-senna-sera-fechado-apos-26-anos-de-atividade.shtml>. Acesso em: 06 de julho 2014.

Canal CNT pode processar Galisteu. Disponível em: <http://celebridades.wa3.com.br/2010010419618/noticias/canal-cnt-pode-processar-galisteu.html>. Acesso em: 06 de julho 2014.

Disponível em: <https://www.facebook.com/photo.php?fbid=807176235991048&set=a.115442961831049.6251.100114543363891&type=1>.
Disponível em: <>. Acesso em: 06 de julho 2014.

Disponível em: < https://www.facebook.com/photo.php?fbid=578498782271156&set=a.378879348899768.1073741870.247532305367807&type=1&relevant_count=1>.
Disponível em: <>. Acesso em: 06 de julho 2014.

Disponível em: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=578531798934521&set=a.378879348899768.1073741870.247532305367807&type=1&theater>.
Disponível em: <>. Acesso em: 06 de julho 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário