sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O Governo de Pernambuco tem contratos e convênio milionários com Instituto Ayrton Senna, ong presidida por Viviane Senna

Michel Zaidan, escritor, professor e cientista político

Michel Zaidan analisou o sistema político brasileiro e os problemas enfrentados por má gestão no estado de Pernambuco. O cientista político cita a parceria milionária do governo da região com o Instituto Ayrton Senna e Fundação Roberto Marinho. 

"As parcerias com as fundações (sem fins lucrativos?) empresariais vieram substituir a rede pública de ensino e a justa valorização do magistério. Contratos e convênio milionários com a Fundação Roberto Marinho e a Fundação Ayrton Senna, com suas tele-salas e seus monitores, estes contratados por cooperativas de trabalho ao arrepio da legislação trabalhista. E o que dizer da contribuição desse famoso estadista para o aperfeiçoamento do sistema partidário brasileiro? - Ele simplesmente implodiu o sistema partidário de Pernambuco, depois de sua vitória contra Miguel Arraes de Alencar, numa das disputas mais litigiosas que já tivemos. E que continuou, depois da eleição." 

Leia o artigo completo



Assim acontece em todo o país. Em agosto o professor universitário e candidato a governador de Piauí nas ultimas eleições, Daniel Solon, relatou que o governo do Piauí também repassava a verba destinada a educação para ongs como o Instituto Ayrton Senna, por conta disso a educação pública continuava péssima no estado. Leia aqui.




FONTE PESQUISADA

ZAIDAN, Michel. UM FILME SEM MOCINHOS, SÓ DE BANDIDOS. Disponível em: <http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/162689/Um-filme-sem-mocinhos-s%C3%B3-de-bandidos.htm>. Acesso em: 01 de outubro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário