domingo, 1 de fevereiro de 2015

Quinta do Lago Ontem e Hoje: A Última Residência de Ayrton Senna


Como era e como ficou a Mansão da Quinta do Lago – última residência de Ayrton Senna – após a morte do piloto. A propriedade está localizada em Almancil, Algarve, Portugal.

Entrada da Mansão

Nada mudou.... 
Do ano de 1993 até no mínimo 2004 – 10 anos após a morte de Ayrton –, a entrada da Mansão do Algarve era assim, muito arborizada, como descrito em biografias do tricampeão. Bem tropical, lembrando o Brasil. Apaixonado pela natureza, Ayrton transformou a mansão portuguesa em um pedacinho de seu país natal, mandando plantar muitas árvores em toda a propriedade. Até no mínimo 10 anos após a morte de Ayrton, nada na entrada da casa havia mudado, estava da mesma forma de quando Senna era vivo.


Hoje a entrada da mansão não tem tantas árvores como na época que Ayrton era o dono. Mas a casa ainda possui muitas árvores, todas que o próprio piloto mandou plantar.


O escritório de Ayrton

O escritório do tricampeão em 1994. Ele está ao telefone tratando de negócios, podem ser vistos na estante seus troféus, quadros, obras de arte e em uma cadeira um elefante de pelúcia, presente de Adriane Galisteu, namorada de Ayrton, que também morava na casa. Tudo muito bem arrumado.


O escritório da casa hoje...
A mobília mudou, lógico, por ser outro dono (até hoje depois de Ayrton a casa teve dois ou três donos). Tem troféus mas é claro que não são de Ayrton. O que não mudou nesse cômodo foi a planta assim como o armário embutido, que continuam os mesmos. De um modo geral, a planta da casa, a disposição dos cômodos, está bem parecida com o que era na época do Ayrton Senna. Isso em relação a planta, a decoração não, os móveis, tudo é diferente, são completamente diferentes.


A entrada do condômino resort Quinta do Lago

O Colorido Logo "Q". 
Assim era a entrada do resort condomínio Quinta Do Lago na época de Ayrton e até pouco tempo atrás.

Quinta do lago entrada 2015


A Rua

O Fã Rob recentemente visitou o local e constatou que Senna viveu na Rua Sado...

...embora exista um outro logradouro com seu nome. Uma homenagem ao mais ilustre morador da Quinta do Lago

Até hoje ele ainda é lembrado por lá


A vida na Mansão da Quinta do Lago



Além de paz (raramente dava festas), o piloto gostava de namorar. Foi na vila que viveu ano e meio com Adriane Galisteu. Adriane, conta Nuno Cobra (preparador físico e mental de Ayrton), o presenteou com um elefante gigante.




“Era uma brincadeira, para ele não andar de trombas.” Namoravam na piscina, às vezes até à noite. Faziam puzzles na sala de TV e jogavam bilhar. A 1 de Maio de 1994, ela e Juracy, a governanta que o tratava como um filho (todas as empregadas de Ayrton o tinham como filho, pois ele era um ótimo patrão), assistiam na sala à corrida de Imola. Foi a última. 







Fotos recentes da casa













 



REFERÊNCIA

Rob. Visit Senna’s European home in the Algarve, Portugal. Disponível em: <https://sennamcf.wordpress.com/2015/01/21/senna-portugal-home-quinta-do-lago/>. Acesso em: 01 de fevereiro 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário