sexta-feira, 20 de março de 2015

Anuário da F1 – 1988



O Anuário de Fórmula 1 publicado por Francisco Santos ao final de cada temporada, dava ao campeão do ano o direito a fazer um prefácio.

Veja abaixo o prefácio escrito por Senna em 1988

“Sinto-me duplamente honrado em receber o convite do meu amigo Francisco Santos para prefaciar este anuário. Primeiramente por saber que, por tradição, o prefácio é sempre escrito pelo Campeão Mundial e, eu felizmente chequei lá. Logicamente isto foi possível pois fui motivado pelo carinho e pela torcida de milhões de brasileiros que acompanharam a temporada de Fórmula 1 de 1988… Em segundo lugar por ser esta uma publicação brasileira, escrita em meu idioma e, sem dúvida alguma que nada fica a dever às mais famosas publicações estrangeiras da modalidade. Isto deve-se a dedicação e alto grau profissional de jornalistas competentes e imparciais, que a despeito das dificuldades existentes para cobertura de Grandes Prêmios em diversos países, apresentaram um trabalho excepcional.

Parabenizo aqui os leitores do anuário de Fórmula 1, que certamente irão acrescentar muito mais conhecimento sobre o esporte que eu amo tanto.
Oxalá eu esteja sendo convidado novamente no próximo ano”.


FONTE PESQUISADA

Anuário da F1 – 1988. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/historias/fora-das-pistas/mundo-da-velocidade-em-festa-ha-55-anos-nascia-ayrton-senna/anuario-1988/>. Acesso em: 20 de março 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário