sexta-feira, 20 de março de 2015

Anuário da F1 – 1991



O Anuário de Fórmula 1 publicado por Francisco Santos ao final de cada temporada, dava ao campeão do ano o direito a fazer um prefácio.

Veja abaixo o prefácio escrito por Senna em 1991.

ESTOU DE VOLTA

Depois de um ano de muito trabalho, pressões, alegrias e tristezas, escrevo novamente para vocês, a convite do nosso amigo Francisco Santos, que edita este completo Anuário sobre a temporada automobilística de 91. Felizmente, estou escrevendo outra vez o prefácio, um privilégio oferecido apenas ao Campeão Mundial de Fórmula 1.

Todos os que me acompanham mais de perto sabem das verdadeiras dificuldades que enfrentei para chegar ao título de campeão desta temporada e ao tri mundial na F-1. As quatro primeiras vitórias nas quatro primeiras corridas do ano (Phoenix, Interlagos, Ímola e Mônaco) não refletiam a superioridade do nosso Team. Eu sabia muito bem disso. Quando as Williams-Renault, o melhor conjunto desta temporada, acertaram, o campeonato, que parecia ter um desfecho muito fácil, foi ficando difícil. Tive que dar um “puxão nas orelhas” no pessoal da McLaren e da Honda para não ficar para trás. Todos trabalharam duro na segunda metade da temporada e as vitórias nos GPs da Hungria e Bélgica acabaram sendo decisivas para o ânimo do team Honda Marlboro McLaren e também um balde de água fria no team da Williams Renault. O GP do Japão foi uma festa completa. Nossa tática de corrida deu certo e o Berger venceu. Uma decisão límpida, emocionante que, acredito, tenha recompensado o excelente público que estava em Fuji e que também acompanhou pela televisão.

Agora, vamos ao que mais interessa: às páginas bem escritas pelo jornalista e amigo Francisco Santos. Boa leitura.


FONTE PESQUISADA

Anuário da F1 – 1991. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/historias/fora-das-pistas/mundo-da-velocidade-em-festa-ha-55-anos-nascia-ayrton-senna/anuario-da-f1-1991/>. Acesso em: 20 de março 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário