sexta-feira, 3 de julho de 2015

Um Paraíso Chamado Bora-Bora



Bora-Bora

Nos últimos anos de vida, Ayrton Senna esteve três vezes lá. Em 1993, levou a namorada Adriane Galisteu. "Ayrton me falava daquele lugar como o mais lindo do mundo. Ele estava certo", diz Adriane, que na ocasião tinha 19 anos. Os dois estiveram em Bora-Bora por quatro dias, depois do Grande Prêmio da Austrália. "Ficamos num daqueles bangalôs sobre a àgua. Posso dizer que lá existe uma magia especial para o romance", afirma. "A começar pelas flores espalhadas à banheira do quarto, sempre com perfumes inesquecíveis, inebriantes." Adriane nunca mais voltou ao lugar desde a morte de Senna, em 1994.

Bora-Bora ficou conhecida por ter servido de base militar americana na Segunda Guerra Mundial. Até hoje canhões e bunkers cravados no topo da ilha se misturam à paisagem exuberante. O que torna o local inconfundível é a lagoa salgada de àguas cristalinas, pontuada pelas motu, ilhotas desabitadas com palmeiras e areia muito branca – o retrato do paraíso. A maioria das atividades oferecidas aos turistas em Bora-Bora é realizada no mar, mas o passeio de bicicleta (alugada em qualquer ponto da ilha) é uma atração interessante. Viajantes mais acomodados podem cruzar florestas num jipe. Os pontos panorâmicos são de tirar o fôlego.





Bangalôs do resort Le Moana em Bora Bora

LEIA MAIS:  



Mais Fotos Senna e Galisteu em Bora Bora





******************************************************

Romântica, ilha de Bora Bora é paraíso de casais em lua de mel

Do G1, em São Paulo
G1 - Turismo e Viagem - g1.globo.com/turismo-e-viagem
07/08/2013 06h00 - Atualizado em 13/08/2013 11h05

Destino situado na Polinésia Francesa é cheio de resorts e hotéis de luxo.
Piquenique na água e cruzeiros no pôr do sol são opções de passeio.

Bangalôs do resort Le Moana em Bora Bora (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)

Considerada a ilha mais romântica da Polinésia Francesa, Bora Bora é destino tradicional para a lua de mel há mais de 40 anos.

Turistas comem no meio da água em piquenique (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)


Além das praias de areia branca e do mar azul-esverdeado, tão calmo que parece uma lagoa, o destino atrai os casais por seus hotéis e resorts luxuosos, com bangalôs que adentram pela água.

Também na ilha fica o Monte Otemanu, um vulcão que parece um castelo e que figura em algumas listas entre os vulcões mais bonitos do planeta.

Entre as opções de passeios, é possível fazer cruzeiros em catamarãs para apreciar o pôr do sol, piqueniques dentro da água ou excursões às motus, ilhotas que circundam o local, cheias de palmeiras. Quem gosta de mergulho pode apreciar corais, raias e muitos peixes coloridos.

Bora Bora fica a uma hora de voo da ilha do Taiti, no Oceano Pacífico.

Canoa típica da região aborda casal em hotel (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)

O Pearl Beach Resort, em Bora Bora (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)

Ilha de Bora Bora vista de cima (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)

******************************************************

FONTE PESQUISADA

Romântica, ilha de Bora Bora é paraíso de casais em lua de mel. Disponível em: <http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/08/romantica-ilha-de-bora-bora-e-paraiso-de-casais-em-lua-de-mel.html>. Acesso em: 03 de julho 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário