domingo, 13 de dezembro de 2015

Ayrton Senna e a Mansão do Filho do Governador

Publicado em 29/04/2014 às 12:57 por ligiateixeira
Jornal Pequeno - blog.jornalpequeno.com.br


Em 1990, o piloto de Formula 1 Ayrton Senna havia se tornado uma espécie de herói nacional. Naquele ano, Senna ganhara seu segundo título de campeão mundial da categoria em uma dura temporada disputada contra o arquirrival piloto da Ferrari, o francês Alain Prost.

Chamado para uma entrevista no Programa Jô Soares Onze e Meia no SBT, Senna foi questionado pelo apresentador sobre a compra de uma mansão em Miami e se já estaria rico. Senna respondeu taxativamente: “Comprei a casa em várias parcelas. Rico mesmo é o filho do governador do Maranhão que comprou uma mansão ao lado, maior que a minha, à vista e em dinheiro vivo”

Senna estava se referindo à Edinho Lobão, filho do então governador do Maranhão Edison Lobão, que nunca sequer deu-se ao trabalho de desmentir a história. Na época Lobão Filho ganhou o apelido de “Edinho 30” por conta dos percentuais que levava por fora em negócios feitos com o governo do estado. Mas essa é outra história.

***********************************




COMENTÁRIO

João:
“Assisti a matéria, na verdade não foi uma mansão, Ayrton teria comprado um apartamento no prédio em Miami e foi perguntado se ele estava rico, ele disse – rico mesmo é um tal de Edinho Lobão, pois o meu eu comprei parcelado e ele comprou foi a cobertura do prédio avista.”
19 de agosto de 2014 às 09:02


***********************************


Ayrton Senna era avesso aos políticos

“Odeio políticos, mas compreendo que países como o Brasil precisam de uma melhor organização, não sei se serão os políticos a conseguir isso, porque são muito egoístas.”


Declaração de Ayrton Senna a revista portuguesa “Nova Gente” em 26 de abril de 1994, poucos dias antes de sua morte. 


***********************************

FONTES PESQUISADAS

TEIXEIRA, Lígia. Histórias da Família Lobão – Episódio 4: Ayrton Senna e a mansão do filho do governador. Disponível em: <http://blog.jornalpequeno.com.br/ligiateixeira/2014/04/29/historias-da-familia-lobao-episodio-4-airton-senna-e-a-mansao-do-filho-do-governador/>. Acesso em: 13 de dezembro 2015.

MIGAM, Alain. Ayrton Senna: “O Brasil precisa de melhor organização”.  Nova Gente, Porto, edição nº 918, p. 22-23. 20 de abril 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário