terça-feira, 26 de julho de 2016

A Exploração de um Herói

Família explora morte de Ayrton Senna


O jornalista do portal Grande Prêmio,Victor Martins, criticou pelo Twitter no último 24 de julho o endeusamento ao ídolo Ayrton Senna e a exploração da imagem do falecido piloto, morto há 22 anos.

Concordo com o jornalista Victor Martins: deixa o Ayrton Senna em paz. Viviane Senna não cansa de explorar a imagem do campeão. É importante prosseguir cultuando a imagem do ex-piloto como um mito, e assim continuar gerando mais dinheiro, prestígio e poder. Senna não deixou descendentes. Essa Viviane quer é deixar os filhos e netos garantidos pelo resto da vida. Oportunista!

Viviane mandou fazer uma pulseira com mensagem do Senna e nas cores do seu capacete, para aproveitar as olimpíadas Rio 2016, e está vendendo por R$14,90.



Internautas comentam a matéria sobre a venda das pulseiras, publicada por UOL no último 24 de julho:

Artur Canella Avelar Senna hoje é uma marca registrada explorada pelos irmãos...

Bia Verdão Tosco, brega e um desrespeito à memória do Senna. Se eu fosse atleta competindo nas Olimpíadas, recusava publicamente. Eu achava que a família dele tinha chegado no fundo do poço da exploração da imagem do ídolo morto com chinelo e mochila, mas pelo jeito ainda dá para cavar mais um pouco... São milionários, ainda herdaram a fortuna que o Senna ganhou correndo, não precisavam de nada disso para ter recursos para fazer caridade. Isso se fazem, mesmo, o que eu duvido... Ainda mais triste é que de graça é que eles não estão dando essa pulseira, o governo deve estar comprando e pagando bem caro. Parece que tudo relacionado a essa Olimpíada é de mau gosto e nocivo, não tem nada que preste que saia daí...

Taborda O que será pior ! A ideia da pulseira, ou de fazer um reportagem sobre isso?

80p/hora Daqui a pouco vão vender as meias do Piquet, as laranjas do Fittipaldi, nem atleta olímpico ele [Senna] era. Bom piloto mas já foi essa geração de esportistas da olimpíadas, [os atletas olímpicos]  conhecem ele [Senna] através do youtube, se concentra em outra coisa que é melhor pois ai  máquina fazendo dinheiro para o Instituto Ayrton Senna.


Fãs comentam a postagem do jornalista:

O jornalista Victor Martins critica a exploração da imagem do falecido piloto Ayrton Senna, morto há 22 anos.

Lipe Arouca a unica coisa que essa mulher [Viviane Senna] sabe é isso, ganhar dinheiro em nome do irmão falecido já

Paula Martins É triste! 😐

Breno Diego Bando de oportunista

Leandro Coelho concordo

G Helena Oliveira Pegajosa

Kleber Luís Batista Lamentável

Farah Amghar (Fã Francesa) Se Ayrton estava vivo, ele nunca teria permitido isso e nunca seria conhecido vivianne grrrrrrrrrrrrr Ela sempre disse Adriane é um oportunista !!!!!! Mas Adriane não é.

Kleber Luís Batista Ela [Viviane Senna] é que oportunista!!! fez um show no funeral dele!!! ela e aquela outra fulana da Xuxa!!!

Paula Martins Sem necessidade. A parentada tem dinheiro "saindo pelos olhos".

Por exemplo, [a família] pressionavam ele [Senna] pra pedir mais e mais. Só que pra ele [Senna] mesmo [eles] nem estava aí.

Usam uma imagem heróica pra vender bagulho de plástico.


Eduardo Schuinka A melhor coisa que um verdadeiro admirador do Senna pode fazer é boicotar esses produtos vendidos pela família dele. A irmã se utiliza da imagem do cara há mais de 20 anos como Marketing puro com produtos absurdamente caros e merchandising barato.
A família do Senna não merecia ele como parente. Instituto Ayrton Senna, vendendo a morte do piloto desde 1994.


Prints da fanpage Senna Vive (25 de julho de 2016)







Para quem vivia dizendo que Adriane Galisteu explorava a imagem do Ayrton Senna... né Viviane Senna? Que hipocrisia!
Viviane Senna rompe o silêncio e critica Adriane Galisteu
Irmã de Ayrton diz que a modelo explora até hoje seu namoro com o piloto
Manchete do Jornal O Globo, 1996.

Viviane Senna e sua família exploram morte de Ayrton Senna nesses 22 anos de desaparecimento do piloto

Viviane Senna explora morte do irmão Ayrton Senna


ASSISTA:

A EXPLORAÇÃO DE UM HERÓI




FONTES PESQUISADAS

MARTINS, Victor. Gente, deixa o cara, meudeusdocéu... Disponível em: <https://twitter.com/vitonez/status/757245278625882112>. Acesso em: 26 de julho 2016.

SENNA VIVE FANPAGE FACEBOOK - Concordo com o jornalista Victor Martins. Disponível em: <https://www.facebook.com/MagicAyrtonSenna/photos/a.378879348899768.1073741870.247532305367807/996452963809067/?type=3&theater>. Acesso em: 26 de julho 2016.

AYRTON SENNA SHOP - Pulseira Ayrton Senna: No Pulso do Brasil. Disponível em: <http://www.ayrtonsennashop.com.br/loja/acessorios/pulseiras/pulseira-ayrton-senna--no-pulso-do-brasil_1361517>. Acesso em: 26 de julho 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário