segunda-feira, 27 de março de 2017

Cidade Mirim inaugura Memorial Ayrton Senna

Guarulhos em Rede - guarulhosemrede.com.br
22 de março de 2017


Em comemoração ao 57º aniversário do piloto Ayrton Senna, celebrado nesta terça-feira (21), a Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizada no Parque Fracalanza, inaugurou o Memorial Ayrton Senna. Além disso, após quase um ano, as escolas municipais também voltaram a visitar o local que oferece ensinamento básico de trânsito aos alunos das escolas municipais através de atividades lúdicas e vivência prática na pista, com a equipe de monitores da Escola Pública de Trânsito (EPT).

O Memorial Ayrton Senna foi formado por objetos doados pela irmã do piloto, Viviane Senna, em 1994, quando a Cidade Mirim foi inaugurada. O acervo conta com um capacete, quatro pinturas retratando a época das escuderias e ainda 24 fotos de momentos importantes da vida de Senna, de 1984 a 1994.

A Cidade Mirim, por meio de parceria entre as Secretarias de Transportes e Trânsito (STT) e a de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), oferece aos estudantes instrução para o trânsito, através de peça teatral com 20 minutos de duração, sobre vários assuntos como: importância de atravessar a rua na faixa de segurança; uso do cinto de segurança no carro; não utilizar celular ao dirigir; e uso da cadeira infantil para crianças menores, entre outros. Após as atividades, os alunos são direcionados para sala de jogos educativos como memória e dominó – todos trazendo a segurança no trânsito como tema.

Os alunos também participam do Espaço Vivencial Ayrton Senna da Silva, vivenciando o trânsito como pedestres e como ciclistas. O local conta com bicicletas, triciclos para os menores (totocas) e um circuito moderno, com sinalização de solo, faixas de pedestres e semáforos, para que os alunos tenham experiências do dia a dia.


Serviço


Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva


Endereço: Parque Fracalanza – Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta

Telefones: 2425-1743/2414-2050



FONTE PESQUISADA

GUARULHOS EM REDE - Cidade Mirim inaugura Memorial Ayrton Senna. Disponível em: <http://www.guarulhosemrede.com.br/cidade-mirim-inaugura-memorial-ayrton-senna/>. Acesso em: 27 de março 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário