quinta-feira, 30 de março de 2017

Desenho Revela Que Nelsinho Piquet Também Era Grande Fã De Ayrton Senna



Mesmo com a rivalidade entre o Ayrton e o Nelson, ele admirava o Ayrton.


Ilustração feita por Nelson Piquet Jr. em homenagem ao grande ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. Ele fez esse desenho quando estava na escola em 93 e guardou com todo carinho.

No desenho Ayrton aparece cruzando a linha de chegada no GP de Mônaco de 1993, ano que conquistou sua última vitória no circuito do principado.

Senna largou em terceiro atrás de Michael Schumacher, Benetton, e o pole Alain Prost da Williams. Prost foi punido por queimar a largada e Schumacher teve uma quebra de motor, deixando o caminho livre para uma verdadeira demonstração das habilidades de Ayrton.

Nelsinho esteve presente nessa vitória de Senna em Mônaco, e acabou encontrando seu ídolo. Assista:



******************************************

Nelsinho explicou ocasião em que fez desenho de Ayrton Senna


Desenho feito e entregue por Nelsinho Piquet, fazendo alusão a uma vitória em Mônaco, 1993.

O desenho, com algumas colagens, foi feito quando Nelsinho tinha apenas oito anos. O brasileiro campeão da primeira edição da Fórmula E explicou em que ocasião decidiu homenagear um dos principais rivais de seu pai.

"Foi um desenho que fiz quando era novo e mesmo não tendo crescido próximo às corridas, eu, por algum motivo, talvez pelo sangue, sempre fui apaixonado pelo automobilismo, por fotos e adesivos de carros. Minha mãe sempre colecionava revistas e livros porque ela sabia que eu iria gostar. Eu tinha mania de recortar figuras dessa coleção e ela ficava p... da vida comigo."


"Sobre esse adesivo (do Senna) acredito que a minha mãe tinha uma imagem do carro de todos os pilotos, e acabei fazendo esse desenho. Me lembro de ter visto um outro menino fazer um parecido, colocando objetos no papel, e eu tentei copiar. Não ficou muito bom, mas para um garoto de oito anos, ficou OK."



******************************************


FONTES PESQUISADAS

GAVINELLI, Gabriel. Desenho revela que Nelsinho Piquet também era grande fã de Ayrton Senna. Disponível em: <https://f1mania.lance.com.br/formula-1/desenho-revela-que-nelsinho-piquet-tambem-era-grande-fa-de-ayrton-senna/>. Acesso em: 30 de março 2017.

MOTORSPORT. Postagem resgata história oculta entre famílias Piquet/Senna. Disponível em: <https://br.motorsport.com/f1/news/postagem-resgata-historia-oculta-entre-familias-piquet-senna-888154/>. Acesso em: 30 de março 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário