sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Honda deixa F1 - Adeus de Senna (Vídeo)



Ayrton Senna viveu seus melhores anos na Fórmula 1 entre 1988 e 1991 com a McLaren Honda. O lendário piloto brasileiro ganhou 30 vitórias e três campeonatos mundiais com a combinação bem sucedida de chassi britânico e motor japonês. Mas seu idílio com a Honda começou ainda mais cedo, em 1987, quando ele conseguiu sua primeira vitória em Mônaco com um Lotus-Honda e depois ganhou em Detroit. Então, quando o fabricante japonês anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 em 1992, Senna não conseguiu conter as lágrimas.


"Eu já sabia há algum tempo que isso poderia acontecer durante este ano e ainda esperava que as coisas pudessem mudar, mas eu sabia que isso ia acontecer. É uma pena, mas se nós olharmos o lado positivo, vemos a conquista que fizemos juntos. Sinto-me honrado em fazer parte da equipe da Honda, o motor da Honda, por pilotar para a Honda ... Então eu só quero agradecer a todos vocês em Wako, Toshiki, Tóquio, todo o Japão por os esforços de todos esses anos e todos os conquistas que conseguimos juntos ".

Foi assim que Senna se despediu da Honda durante o Grande Prêmio da Itália de 1992. Ele disse o que sentia, agradeceu com voz embargada e depois saio correndo para não chorar na frente das câmeras. Enquanto fugia dos jornalistas, o campeão brasileiro limpou as lágrimas com as mangas de sua camisa. Assim era Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário