sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Planos de Ayrton Senna Abalaram Família




Depois, Adriane teve o incômodo trabalho de pedir desculpas a Milton e Neyde da Silva pelas fotos da (revista) Caras (edição 20, que ela foi capa sozinha). Eles estavam chateados. Mas depois de uma conversa franca, ela pensou que eles tinham deixado tudo para trás. No entanto, havia outras questões que irritavam a família, questões que não foram discutidas. Durante as semanas de férias em Angra, Senna e Adriane surgiram com um plano pelo qual ela se juntaria a ele em Portugal na casa do Algarve para toda a temporada dos Grandes Prêmios da Europa e permaneceria permanentemente por cinco meses e não retornaria ao Brasil. Seu (de Senna) estilo habitual tinha sido voltar para casa após cada corrida por uma semana. Isso incomodava a família imensamente, mas eles não podiam dizer e fazer nada. Ele criou uma fenda invisível entre eles e Adriane e isso entraria em erupção na semana anterior ao Grande Prêmio de San Marino culminando em Leonardo sendo enviado para a Europa para persuadi-lo a deixar Adriane.


A decisão de Senna de não voltar para casa por cinco meses foi muito mal recebida pela família e foi atribuída a influência de Adriane e particularmente chateou sua irmã, Viviane e seu irmão, Leonardo. Na verdade, era a decisão de Senna e Adriane tinha ido junto com ele em seu desejo. Ele queria uma temporada ininterrupta com ela no Algarve. A família estava tendo que aprender a lição de que seu famoso filho estava finalmente preparado para fugir do ninho e se acalmar com o amor de sua vida. Eles não assimilaram isso bem. Mas Adriane não sabia nada disto na época.

Em 3 de abril de 1994, Adriane viu Senna pela última vez. Ele estava indo para o Japão e ela ficaria por um mês em São Paulo para fazer um curso intensivo de inglês. Se ela ia se instalar na Europa pela metade do ano, ela teria que poder falar inglês.

Ela levou Senna para o aeroporto em seu Fiat Uno prata para ele pegar seu vôo. Ele não retornaria ao Brasil até o final de setembro. Ela deixaria o Brasil quatro semanas depois e se mudaria para sua casa em Portugal e eles viveriam juntos. Era claramente o prelúdio de algo grande. Ela sentiu que ele quase havia proposto (casamento) várias vezes e esperava voltar para o Brasil como sua noiva.

Adriane diz agora sobre 3 de abril: "Foi um dia muito especial e não sabia por que na época. Antes de ir, tivemos uma longa tarde de amor. Chegamos ao aeroporto cedo e ficamos no carro e conversamos, nos abraçamos e beijamos. Ele me disse: "Eu vou ficar de olho em você, garotinha". Ele disse adeus e me deu um longo beijo no carro". E foi isso. Ela nunca mais o veria. Ela lembra suas palavras na última vez que estiveram em Angra: "Um dia vou me casar com você e um dia vou correr na Ferrari. Vou terminar minha carreira lá e terminar minha vida com você ". 

Ela se atirou em tempo integral no curso de inglês, que ocupou todo o seu tempo - bem como a bagagem por cinco meses de distância. Senna foi para o Japão, mas se retirou do Grande Prêmio do Pacífico, já que seu rival do campeonato, Michael Schumacher, ganhou novamente. Mais tarde, ele disse a Adriane, quando ele contou a todos que estavam perto dele, que achava que o Benetton de Schumacher estava executando aparelhos eletrônicos proibidos de tempos em tempos. As diferenças de tempo e um forte compromisso com o patrocinador significaram que ele sentia falta de falar com ela no aniversário dela e não chegou até às 6h do dia seguinte, pedindo desculpas por acordá-la tão cedo. Ela entendeu as pressões sobre ele no Brasil, como ela testemunhou a si mesma no ano anterior. Até 21 de abril, Senna voltou para a casa do Algarve. Ela também estava acumulando aulas de inglês às noites. Mais tarde naquele dia, ela enviou por fax a sua primeira carta de amor em inglês. Ela continuou com as lições até o vôo de Varig para Lisboa na sexta-feira, 29 de abril.


FONTE PESQUISADA

RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário