sexta-feira, 13 de outubro de 2017

VIAGEM DE 5 MESES PELA EUROPA ERA PARA PEDIDO DE CASAMENTO


Adriane se juntaria a Ayrton em Portugal na casa do Algarve para toda a temporada dos Grandes Prêmios da Europa e permaneceria permanentemente por cinco meses e não retornaria ao Brasil. 

Em 3 de abril de 1994, Adriane viu Senna pela última vez. Ele estava indo para o Japão e ela ficaria por um mês em São Paulo para fazer um curso intensivo de inglês. Se ela ia se instalar na Europa pela metade do ano, ela teria que poder falar inglês.

Ela levou Senna para o aeroporto em seu Fiat Uno prata para ele pegar seu vôo. Ele não retornaria ao Brasil até o final de setembro. Ela deixaria o Brasil quatro semanas depois e se mudaria para sua casa em Portugal e eles viveriam juntos. Era claramente o prelúdio de algo grande. Ela sentiu que ele quase havia proposto (casamento) várias vezes e esperava voltar para o Brasil como sua noiva.

Ela se atirou em tempo integral no curso de inglês, que ocupou todo o seu tempo - bem como a bagagem por cinco meses de distância. Senna foi para o Japão, mas se retirou do Grande Prêmio do Pacífico, já que seu rival do campeonato, Michael Schumacher, ganhou novamente. Ela também estava acumulando aulas de inglês às noites. Mais tarde naquele dia, ela enviou por fax a sua primeira carta de amor em inglês. Ela continuou com as lições até o vôo de Varig para Lisboa na sexta-feira, 29 de abril.

Ayrton Senna pretendia assumir o noivado com Adriane depois do GP de Imola

Sua última namorada, Adriane Galisteu, teve permissão, concedida a poucas, de frequentar a fazenda da família em Tatuí, além de Angra, é claro!

Adriane abandonou a carreira para acompanhar o piloto pelas pistas do mundo e, depois de um ano e meio de namoro, Senna começou, finalmente, a falar em casamento e filhos. Discreto como sempre, dizia que não seria logo, nem muito longe. O que se sabe é que pretendia assumir o noivado com Adriane depois do GP de Imola.

"Tenho muito a lhe dizer. A lhe propor. A lhe oferecer - prosseguiu. - Devo estar aí às 20h30, por aí. Quero passar a noite em claro. Vamos conversar até o amanhecer. Quero convencê-la de que sou, disparado, o melhor homem de sua vida." - Ayrton Senna para Adriane Galisteu na véspera de sua morte.

Fonte: Livro The Life of Senna, escrito por Tom Rubython e Revista In Foco, Ano 1, Nº 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário