segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Fórmula 1 de Ayrton Senna vai a Leilão e Deve Bater Recorde de Venda

19 de fevereiro de 2018
WEB LUXO - webluxo.com.br

O carro da lenda da corrida que conquistou o Grande Prêmio Mônaco de 1993 deve ter recorde de venda.


O magnífico piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, mantém um status semelhante a um rei entre os fãs do esporte, ainda mais quando o carro de F1 que foi dirigido por Senna for a leilão – um evento que será imperdível.

Em 11 de maio próximo em Mônaco, a Bonhams oferecerá a McLaren-Ford MP4 / 8A de 1993 onde Senna chegou à vitória no Grande Prêmio de Mônaco daquele ano. Mark Osborne, chefe global de automobilismo para a Bonhams, não deu uma estimativa de preço do carro, dizendo apenas que “esperamos que o carro obtenha uma quantia considerável de sete dígitos”. O jornal de Londres, o Telegrap h, no entanto, relatou que ele poderia ser vendido por cerca de US $ 6,1 milhões (R$ 15,5 milhões).


Embora não seja o primeiro carro de corrida dirigido por Senna a vencer um leilão, será o primeiro de uma McLaren. Senna ganhou o campeonato mundial da F1 três vezes, sempre com a McLaren. Menos de um ano após a vitória em Mônaco, ele morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de São Marino de 1994. Ele tinha apenas 34 anos.

Acrescentar ao já forte apelo do carro de corrida, é uma doce coincidência. Senna ganhou o seu sexto Prêmio em Mônaco com este carro.


“Qualquer carro vencedor do Grande Prêmio é importante, mas ter a combinação majestosa de Senna e Mônaco é realmente um privilégio muito raro”, diz Osborne. “Senna e Mônaco estão historicamente entrelaçados, e este carro representa o culminar de suas conquistas na trilha do Monegasque.


Este é um dos carros do grande prêmio mais importantes que já surgiram em leilões. Certamente é o carro mais importante do Grand Prix que será oferecido desde o leilão da Mercedes-Benz W196R de Fangio, que foi vendido com valor recorde.


Osborne está convencido de que a máquina tornará a história mais uma vez. “Este carro irá definir o recorde mundial do carro de Ayrton Senna em leilão”, diz ele. A McLaren-Ford continua em pleno funcionamento. “Em teoria, o comprador poderia estar correndo imediatamente após o recebimento dos fundos liberados após o leilão”, diz ele. “Todos os sistemas estão preparados e funcionando”.


O carro de corrida de Senna esteve em exibição durante o leilão Bonhams no Grand Palais em Paris, de 6 a 8 de fevereiro.





FONTE PESQUISADA

WEB LUXO - Fórmula 1 de Ayrton Senna vai a leilão e deve bater recorde de venda. Disponível em: <https://webluxo.com.br/home/motores/formula-1-ayrton-senna-leilao-em-monaco/>. Acesso em: 19 de fevereiro 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário